Um dos suplementos mais usados, principalmente quem quer emagrecer ou para quem deseja ter aquele abdômen definido, chapado trincados etc.. 

No consultório muitas pedem a nós nutricionistas para prescreverem como auxílio da dieta para dizendo: " Para acelerar" o processo!

Nosso organismo tem vários mecanismos para armazenamento de gordura, mas também com outros para essa queima dela. Para que isso aconteça é necessário vários fatores para que juntos façam essa "queima" de gordura ser eficiente!  O que prezo na estratégia é para que o nosso corpo "entenda" que precisamos usar nossos estoques de gordura. Por isso cada alimento durante todo o dia é importante para esse processo se concretize como, por exemplo a associação de alimentos naturalmente termogênicos como por exemplo gengibre, cardápio com de baixo índice glicêmico, gorduras boas, proteínas (nas quantidades adequadas para cada pessoa), além de um fato EXTREMAMENTE importante, atividade física associada com todos esses hábitos saudáveis

Porque estou falando tudo isso? 

O uso do termogênico só será eficaz com todos esses fatores juntos, termogênico sem praticar atividade física regular e alimentação adequada, não surge efeito já que seu corpo não está condicionado a isso.  Existem no mercado DIVERSOS tipos de termogênicos, com vários componentes diferentes como cafeína, eles contribuem para acelerar o metabolismo cada um com um mecanismo diferente. Lembrando que como qualquer prescrição e suplementação é feita de maneira INDIVIDUAL e têm contraindicações com algumas pessoas. Há restrições em alguns termogênicos com Hipertensão, Hipotiroidismo e problemas cardíacos por exemplo. Que por sua vez precisam assim como todas as pessoas precisam ter um plano alimentar voltados para o emagrecimento.


PAULA RIBEIRO