1 - Passa vontade e sente raiva por precisar se privar de algumas guloseimas que ama: no início é sempre mais difícil, resistir aquele sanduíche no final de semana, recusar quando te oferecem refrigerante e ter que explicar porque não vai aceitar por exemplo 🙄

2 - Foca no jeans que amava e que ficou apertado ou não está servindo. Todos nós temos um apego a certa peça de roupa rs. Eu amo calça jeans por exemplo, então para mim e para muitas pacientes eu falo pra usar como parâmetro alguma roupa para servir como meta. Não tem sensação melhor quando ela volta entrar não é verdade?

3 - Fica na dúvida se vai mesmo emagrecer comendo bem, essa é uma das queixas no consultório quando eu entrego o cardápio, mas nutri! Eu vou emagrecer comendo tudo isso? E a resposta é SIM! O que te faz emagrecer é comer as coisas certas para você e ter hábitos saudáveis associados.

4- Família e amigos te provocando para você desistir da reeducação. Isso é uma das piores partes né? Ter que sobreviver às provocações e piadinhas... na verdade as pessoas se incomodam um pouco quando ver que o outro quer mudar. E muitos admiram (disfarçado de provocação), porque muitas vezes eles queriam também ter a mesma determinação.

5 - Aquele cri cri dizendo que não vai dar certo! Falando um monte de coisas que vocês deveriam fazer... nessas horas todo mundo é nutricionista 😄 Menina, é só você parar de jantar, corta o arroz, toma chá do Himalaia e bla bla...

6 - Essa é clássica! Quer se pesar o tempo todo! 😄 Uma coisa eu te digo, balança é só um indicador, porém não é tudo! A melhor coisa que você pode fazer é focar no que deve ser feito e relaxar. Se você é muito ansiosa, eu sugiro para você pesar somente 1x na semana de preferência na mesma balança, mesma roupa e pela manhã. É bom ter um padrão para ter uma referência. Você fazendo tudo direitinho você vai emagrecer sim, segura a ansiedade, pois muitas vezes ela que atrapalha o processo. 


Agora conta pra mim, qual dessas situações você já passou? Me conta lá @paulanutriribeiro



PAULA RIBEIRO