Fábio Felix cobra a prorrogação por parte do GDF: “a população do DF está mergulhada numa crise sem horizonte para acabar”

Foto: Reprodução/TV Web CLDF

O programa Renda Mínima Temporária (Lei nº 6.573/20) poderá ser estendido até 31 de dezembro de 2021, por decisão do Buriti. A medida está prevista em projeto protocolado ainda no ano passado pelo deputado Fábio Felix (Psol). O PL nº 1.569/2020, que prevê a possibilidade de prorrogação do benefício, foi aprovado pelo Câmara Legislativa, em segundo turno e redação final, na noite desta terça-feira (23).

Instituído em maio de 2020, o Renda Mínima Temporária é uma medida de enfrentamento da emergência de saúde pública provocada pela pandemia de coronavírus no Distrito Federal. Ao apresentar a proposta que permite a prorrogação do programa até o final deste ano, Fábio Felix argumenta que “a população do DF está mergulhada numa crise sem horizonte para acabar”. “São centenas de milhares de desempregados e outras centenas de milhares que perderam suas rendas com o trabalho autônomo e informal”, destaca.

Denise Caputo
​​​​​​​Imagem: Reprodução/TV Web CLDF
​​​​​​​Núcleo de Jornalismo