Parque dos Ipês – Crixás, em São Sebastião: melhoria de qualidade de vida | Foto: Divulgação/Codhab

Codhab e Instituto Brasil Adentro vão capacitar moradores em gestão de condomínio e em cursos profissionalizantes para o mercado de trabalho
Agência Brasília

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) e o Instituto Brasil Adentro oficializaram parceria para a execução das atividades previstas no Projeto de Trabalho Social (PTS). Essa ação beneficiará 1.904 famílias que residem no Parque dos Ipês – Crixá, em São Sebastião. A publicação saiu no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (10).

O PTS compreende um conjunto de estratégias, processos e ações, realizado a partir de diagnósticos integrados e participativos sobre as dimensões social, econômica, produtiva, ambiental e político institucional do território e da população beneficiária.

Além disso, também aborda a inserção social das famílias de moradores, em articulação com as demais políticas públicas, para a melhoria da sua qualidade de vida e da sustentabilidade dos bens, equipamentos e serviços implantados.

Gestão de condomínio

“A ideia é permitir que os beneficiários tenham conhecimento sobre gestão do condomínio, educação ambiental e educação profissionalizante”, projeta o diretor imobiliário da Codhab, Marcus Palomo.

Ainda segundo o executivo, o PTS oferece diversos cursos como design de sobrancelha, técnico de computador, pedreiro, entre outros que podem ajudar essas pessoas a entrar no mercado de trabalho.

Esse projeto terá a duração de 24 meses a contar da sua assinatura. Poderá ser prorrogado nos termos da legislação em vigor, desde que seja aprovado pela Diretoria Executiva da Companhia.