Arte: Divulgação/FAP-DF

Evento começa na segunda (8), com transmissão ao vivo por um canal do YouTube
Agencia Brasilia

Promovido por meio de parceria entre a Universidade de Brasília (UnB) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), começa na segunda-feira (8), às 16h30, o II Seminário Mulheres na Ciência da UnB. A cerimônia de abertura celebra o Dia Internacional da Mulher, e o evento se estende até o dia 31 deste mês.

Participam da mesa de abertura a superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da FAP-DF, Renata Vianna; a reitora da UnB, Márcia Abrahão; o diretor do Instituto de Exatas da UnB, Gladston Luiz da Silva; o chefe do Departamento de Matemática da UnB, Ricardo Ruviaro, e a representante do comitê organizador do evento, Susanne Maciel.

Após a solenidade de abertura, haverá a mesa redonda Diversidade, com participação das professoras da UnB Edileuza Penha de Souza, Rosilene Silva da Costa e Léa Maria Carrer Iamashita. A mediação será feita pela professora Tânia Cruz, também da UnB.

O seminário será totalmente on-line, com transmissão pelo canal do Programa de Pós-graduação em Matemática da UnB no YouTube. A programação é diversificada e tem, entre os destaques, explanações sobre temas como Saúde mental, gênero e comportamentos sociais, Assédio e Mulheres na Matemática.

ll Seminário Mulheres na Ciência
Data: 8 a 31 deste mês, com abertura na segunda-feira (8), às 16h30.
Transmissão: canal do Programa de Pós-graduação em Matemática da UnB no YouTube.
Programação e mais informações no site do evento.

*Com informações da FAP-DF