Quartou meu amores! Hoje quero compartilhar com vocês o uso de vitamina c na pele. Mas te faço uma perguntinha: quem é que não quer ter uma pele linda, radiante, sem manchas e protegida contra o envelhecimento precoce? Esse é o meu desejo, é o desejo de praticamente todas as pessoas, não é? Pois para isso existe a vitamina C que, quando aplicada topicamente na pele, pode proporcionar grandes benefícios.
Hoje a vitamina C se destaca hoje como um dos componentes principais da rotina de skincare, principalmente porque ela é muito efetiva, tem resultados científicos comprovados e respaldados ao longo dos anos. O que se destaca como principal função da vitamina C é, em primeiro lugar, sua função antioxidativa. Ela consegue fazer uma espécie de limpeza nas nossas células, retirando os radicais livres e permitindo que nossas células continuem se multiplicando e funcionando da melhor maneira possível.
Ela também tem um papel muito importante na formação do colágeno, aquela fibra que ajuda na estruturação da nossa pele, que a mantém com sustentação e elasticidade adequadas. Além disso, há outro componente: ela tem um efeito clareador comprovado. É por isso que ela se destaca e não pode faltar em uma boa rotina de cuidados com a pele.
Os estudos científicos mostram um destaque na utilização da vitamina C na forma pura. E o que é a vitamina C na forma pura? É ácido ascórbico. Existem outros derivados de vitamina C, porém esses derivados não vão ter necessariamente a mesma efetividade, pois os estudos científicos que comprovam a estabilidade, o funcionamento no clareamento das manchas, o estímulo ao colágeno, são todos feitos - em grande parte - com a vitamina C pura.
A preferência que a gente tem é para produtos que ofereçam esse tipo de substância, na forma pura, que é a que tem mais comprovação científica. Os estudos abordam a vitamina C pura na concentração acima de 8% podendo chegar até 20%. Geralmente os dermatologistas,prescrevem para o paciente uma dose em torno de 10% para a maior parte deles, e em alguns casos pode chegar a doses maiores também.

0 Comentários