Olá meus amores, #Quartou é um detalhe quartou com um feriado no meio da semana, que honra hein! Apesar de muitos estarem curtindo nós estamos aqui produzindo para que você fique linda e na moda é claro!

Quando falamos em estilo despojado ainda muitas pessoas têm dúvida em relação a esse estilo que a cada dia ganha mais força. Então se liga nas dicas abaixo, coloque em prática e arrase!

Ter um estilo despojado significa se vestir bem, mas de maneira simples e leve mas com um toque de sofisticação. Trata-se, então, daquele visual mais básico, porém, que consegue passar a imagem de que a pessoa tem um bom conhecimento sobre moda. Para isso, basta investir em um conjunto de peças-chave que deixam qualquer look maravilhoso, sem muito esforço. É possível ter um estilo que acompanha o conforto e a praticidade, porém sem parecer desleixado

1. Aposte nos jeans

O jeans é um tecido prático, totalmente versátil e, ainda por cima, confortável. O jeans é um material super coringa, em outras palavras, combina com diversos estilos. Com uma única peça nesse material, é possível fazer infinitas combinações com qualquer outra roupa do seu closet.

E o melhor de tudo: ele é atemporal, ou seja, você não precisa ter medo de que saia das tendências de moda.

Tenha sempre, pelo menos, uma calça jeans no seu guarda-roupa. Também vale a pena investir em jaquetas, bermudas, camisas e, até mesmo, calçados nesse tecido.

2. Priorize o conforto

A maior tendência que você encontrará na moda é a busca pelo conforto. Foi-se o tempo em que era preferível usar um item desconfortável para parecer mais elegante. No estilo despojado, não é diferente. Aliás, este é um dos principais focos, quando se fala no estilo.

Dê preferência a materiais macios e com bom caimento. Busque modelos e cortes que não apertem ou que possam incomodar alguma região do seu corpo e não deixe de conhecer diferentes modelagens que podem oferecer conforto de maneira despojada.

E claro, que isso se estende aos calçados. Por isso, aposte naqueles com estilo mais casual, como os tênis, ou sapatos não formais, que tendem a oferecer mais conforto.

3. Abuse dos acessórios

Disso nós entendemos, então apesar de não serem obrigatórios em uma produção, fazem toda a diferença, ainda que sejam discretos. Um relógio, um cinto, um colar, uma pulseira ou, até mesmo, um chapéu e um lenço são boas formas de complementar uma composição de maneira mais descontraída. Apenas procure pelo equilíbrio na hora de fazer as combinações. Aposte em acessórios mas não exagere. Afinal o estilo despojado busca praticidade e perder tempo se enchendo de acessórios não é nada prático.

4. Invista nas estampas

Embora o estilo despojado geralmente esteja atrelado a um visual mais básico, é possível sim apostar em estampas. Afinal, elas são uma maneira prática de evidenciar o seu estilo.

O segredo está em apostar em padronagens mais clássicas e fáceis de combinar. Como o xadrez, as listras ou um floral mais neutro, por exemplo.

5. Conte sempre com a ajuda dos calçados

O primeiro item que você deve se lembrar são os tênis casuais. Além de confortáveis, eles combinam com quase todo look, principalmente seguindo essa linha mais casual. Você pode, inclusive, deixar todo o destaque da composição para os pés, apostando nos estampados, nos coloridos ou no branco, que está super em alta e dá um toque de sofisticação.

6. Use as cores a seu favor

As cores são a essência da vida e, principalmente, da moda. Usar colorações que favorecem o seu tom de pele, cabelo e olhos é essencial para realçar a sua imagem. Além disso, elas trazem um ar novo ao visual, seja colorido, seja com tonalidades mais sóbrias.

Com essas dicas básicas, é muito mais fácil aderir ao estilo despojado para o seu dia a dia, não é verdade? Com elas, você consegue transmitir melhor a sua personalidade em peças simples, modernas, confortáveis e bonitas. Basta usar a criatividade para combinar as roupas do seu armário.

E aí espero que vocês tenham gostado dessas suas dicas, quer saber mais e participar das nossas enquetes? Acesse o nosso Instagram @blogespacomulherdf e fique por dentro de todas as novidades, pois elas são feitas exclusivamente para vocês!


ANNIE