Interessados tem até o dia 20 de junho para se inscrever gratuitamente nas aulas

O Ministério da Cidadania lançou, nesta quinta-feira (6), o curso “Planejamento e Implementação de Políticas Públicas de Desenvolvimento da Primeira Infância”, que será gratuito e oferecido na modalidade a distância e com linguagem auto instrucional.

Divido em seis módulos, o curso é destinado a formuladores e implementadores de políticas voltadas para a primeira infância, mas qualquer pessoa interessada no assunto também pode fazê-lo. Serão 40 horas de aulas, com o objetivo de contribuir para a formação e qualificação dos gestores públicos, aprimorando conhecimentos sobre o cuidado das crianças de 0 a 6 anos e o desenvolvimento da Primeira Infância.

As inscrições podem ser feitas até 20 de junho no Portal Capacitação Cidadania, e o curso deverá ser finalizado até o dia 30 do mesmo mês para emissão do certificado.
Como se inscrever
Acesse o Portal Capacitação Cidadania (http://ead.cidadania.gov.br/ead/)
Se for o primeiro acesso, clique em “Novo usuário”
Preencha os dados solicitados
Em seguida, entre com o CPF e a senha
No Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), clique sobre “Cursos”
Escolha qual formação você deseja se inscrever
Confirme e é só começar

Para receber o certificado, o participante deverá fazer o Teste Final, com desempenho mínimo de 60%, e a Avaliação de Reação. Em caso de dúvidas sobre o funcionamento do portal, acesse a opção “Perguntas Frequentes”.

Fonte: Brasil 61