São Paulo, 30 de setembro – A secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, e o secretário de economia André Clemente, acompanharam nesta quarta-feira (29/09), em Paranoá, a inauguração do PaperLab, laboratório de qualificação profissional e inclusão digital que será a porta de entrada para que jovens e adultos vivenciem um processo de imersão empreendedora. O projeto é uma iniciativa da Paper Excellence, uma das maiores e mais diversificadas produtoras de papel e celulose do mundo, e da ONG Programando o Futuro, que atua no fortalecimento das iniciativas da sociedade civil por meio do empoderamento digital de comunidades em todo País.
No evento de inauguração, Mayara e Clemente conheceram a estrutura do laboratório, que conta com 15 computadores com acesso à internet, materiais didáticos e um corpo docente altamente qualificado estarão à disposição para acompanhar os alunos em toda jornada do empreendedorismo, desde a concepção de uma ideia de negócio até a venda do produto para investidores.
Os secretários também se encontraram com parte dos 100 alunos que formarão a primeira turma do PaperLab. O projeto é direcionado a jovens a partir de 16 anos, mas está aberto a pessoas de todas as idades que tenham desejo de aprender. Cerca de 90% dos matriculados possuem renda familiar de 1 a 2 salários mínimos e 74% estão desempregados.
DC Comunicação
Virgílio Amaral
(11) 94975-4672
0 Comentários