Hoje preparei para os leitores do blog um tema muito interessante, os quatro motivos pelos quais você deve optar pelo divorcio extrajudicial.

1. É mais rápido que o divórcio judicial: no cartório o divórcio costuma demorar em média de uma semana, dependendo do cartório. Todavia, considerando a procura do advogado, os documentos que devem ser separados, a escolha do cartório, pode ser que o divórcio demore em média um mês. Muito mais rápido que o judicial.

2. Evita conflitos desnecessários: o divórcio não é algo muito fácil para o ex casal. O processo de divórcio é algo muito doloroso, e se for judicial, pode se tornar algo mais difícil. Portanto o divórcio extrajudicial, diversas situações podem ser evitadas. Sendo preenchidos os requisitos, o divórcio no cartório ocorre sem prolongar o desgaste e o sofrimento dos envolvidos.

3. É menos custoso que o divórcio judicial: Além de poupar o emocional das partes o divórcio extrajudicial custa menos que o divórcio judicial, uma vez que ambas as partes podem ter o mesmo advogado.

4. pode ser feito de forma digital: atualmente existe a modalidade de divórcio extrajudicial em que as partes não precisam comparecer presencialmente no cartório, podendo assinar o divórcio digitalmente por intermédio de videoconferência.

Gostou dessa dica? Deixe seu comentário e compartilha com seus amigos.

#direitodefamilia #divorcioextrajudicial #divorcio #advogado #advogada #advogadadefamilia

Foto: Divulgação/Internet


MICHELE