Os usuários devem comparecer com documento de identidade com foto, CPF e cartão de vacina
Foto: Fávio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal disponibilizou neste domingo (20) a lista de postos de vacinação contra Covid-19 que atenderão a população de segunda a sexta-feira desta semana.
Os usuários devem comparecer com documento de identidade com foto, CPF e cartão de vacina.
Caso não tenha cartão de vacina, será produzido um novo na hora da vacinação. É obrigatório o uso de máscara para a vacinação.

Confira:

Primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais
Adultos a partir de 18 anos poderão escolher o laboratório do imunizante (AstraZeneca, CoronaVac ou Janssen).
Adolescentes a partir de 12 anos de idade recebem a vacina da CoronaVac.
O imunizante da Pfizer-BioNTech será aplicado como primeira dose em grávidas, puérperas e adolescentes de 12 a 18 anos imunossuprimidos.
Os grupos descritos podem conferir os postos disponíveis nesse link.

Segunda dose para pessoas com 12 anos ou mais

Para receber a segunda dose é necessário respeitar o intervalo mínimo de 28 dias para a CoronaVac, ou de 56 dias para AstraZeneca ou Pfizer-BioNTech.

Mulheres que receberam a primeira dose da AstraZeneca ou CoronaVac e tenham engravidado recebem a segunda dose de Pfizer-BioNTech.

Os grupos descritos podem conferir os postos disponíveis nesse link.
Dose de Reforço

Pessoas acima de 18 anos que completaram o ciclo vacinal com AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer-BioNTech recebem uma dose de reforço após quatro meses.

As grávidas e puérperas recebem o imunizante da Pfizer-BioNTech. Já quem foi imunizado com a Janssen recebe a dose de reforço após o período de dois meses.

Os grupos descritos podem conferir os postos disponíveis nesse link.

Vacinação Infantil

As crianças de 5 a 11 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e devem apresentar documentação de ambos além do cartão de vacinação. A apresentação do cartão é indispensável para que o profissional de saúde verifique se a criança não recebeu qualquer outro imunizante no intervalo mínimo de 15 dias.

Crianças imunossuprimidas ou com 5 anos são vacinadas com o imunizante pediátrico da Pfizer-BioNTech.

Crianças de 6 a 11 anos são vacinadas com o imunizante CoronaVac. Em caso de dúvida, o adulto deve solicitar esclarecimento à equipe de vacinação.

Os grupos descritos podem conferir os postos disponíveis nesse link.

Vacinação em Drive-Thru

A vacinação em Drive-Thru é exclusiva para maiores de 18 anos. Serão aplicadas primeira dose, segunda dose e dose de reforço.

Fonte: Jornal de Brasília