Esporte
Redação Bandsports, com Agência Brasil

Atual detentora do título mundial e vice-campeã olímpica ano passado, a baiana Beatriz Ferreira (60kg), estreia na quinta, 12, também às 8h.
Atual campeã mundial e vice olímpica, Bia Ferreira estreia na quinta-feira, às 8hDivulgação/COB/Jonne RorizA campanha do Brasil no Mundial Feminino de Boxe, evento mais importante da modalidade após a Olimpíada de Tóquio, começa às 8h (horário de Brasília) desta quarta-feira, 11. A primeira representante do país no Mundial em Istambul, na Turquia, será Jucielen Cerqueira Romeu (categoria até 57kg), medalha de prata em 2019 no Pan-Americano de Lima, no Peru.
Destaques

Além de Jucielen e Bia, a delegação do Brasil conta também com Caroline Almeida (52kg) e Viviane Pereira (75kg).

O Mundial Feminino de Boxe teve início na segunda, 9, após hiato superior a dois anos em razão da pandemia de covid-19. A competição, com 419 atletas de 93 países, segue até o próximo dia 20 na capital turca.

Primeiros confrontos
Paulista de Rio Claro, Jucielen estreia no ringue às 8h desta quarta, 11, contra a queniana Akoth Ouma. Na sequência, a partir do meio-dia, será a vez da pugilista pernambucana Caroline Barbosa Almeida (52kg) encarar a russa Angelina Lukas, que compete no Mundial pela equipe de refugiados.

Na quinta, 12, às 8h, a atual campeã Bia Ferreira fará a primeira luta contra Badmaarag Ganzorig, da Mongólia. Já a conterrânea Viviane Pereira (75kg) estreará no Mundial apenas ao meio-dia de sábado, 14, contra a vencedora do duelo entre representantes de Turquia e Cazaquistão.