“A saúde da Ceilândia tá ficando no grau”. É assim que o Governo do Distrito Federal (GDF) se refere aos serviços de saúde prestados na cidade da Ceilândia. Como referência, há a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) II, que foi inaugurada em setembro de 2021.

Assim que abriu as portas, em pouco tempo, com apenas 13 dias, mais de 2 mil atendimentos já tinham sido realizados. A estrutura dessa unidade tem capacidade de receber 4,5 mil pessoas por mês. A UPA funciona 24h por dia e todos os dias da semana, com foco em casos de pacientes em emergência.

Larisse Souza já precisou dos serviços do equipamento e dá seu relato do que vivenciou.

“Precisei ir com meu filho que não estava se sentindo bem e me surpreendi, pois todos os funcionários são muito atenciosos, dando o suporte necessário para que meu bebê e eu pudéssemos ficar tranquilos, achei muito bom mesmo, fora os materiais que são utilizados, de boa qualidade”, disse.

No governo Ibaneis, foram sete UPAs entregues ao todo, que proporcionam mais segurança e qualidade de vida para os moradores de diversas localidades do DF.

“Estamos todos unidos, governos local e federal, para fazer cada vez mais entregas para a comunidade, para cuidar das pessoas, para manter as equipes trabalhando de forma empenhada, para que a gente possa ter nossas unidades de saúde com qualidade que é o que a população precisa”, pontua o governador Ibaneis Rocha.

Fonte: Conectado no Poder