Comício da Coligação Unidos pelo DF atraiu milhares de pessoas ao estádio Rorizão, em ponto da tradicional da cidade fundada em 1989.

Criada em 1989 pelo ex-governador Joaquim Domingos Roriz (MDB), Samambaia é uma das cidades que mais se desenvolveu no Distrito Federal. Neste sábado (17), o candidato à reeleição Ibaneis Rocha (MDB), esteve na cidade para participar do comício realizado pela coligação Unidos pelo DF.

Em seu discurso, Ibaneis afirmou que ampliou o Hospital Regional de Samambaia e construiu uma unidade modular para abrigar pacientes com covid-19, durante a pandemia. Ainda na saúde, ele afirma que entregou a UBS nº 11, onde foram realizados, em média, 1,6 mil atendimentos por médicos e enfermeiros por mês em 2022.

“É uma alegria estar com vocês em Samambaia. Samambaia é do povo e nasceu de Joaquim Roriz. É por isso que pedimos a vocês que sigam firmes nessa caminhada vitoriosa. Fizemos muito pela cidade e estamos trabalhando na expansão do metrô”, disse Ibaneis.

O mandatário continuou sua fala dizendo que entregou residências e removeu 70 famílias do Morro do Sabão e as transferiu para o Sol Nascente/Pôr do Sol.

Para Ibaneis, a gestão do emedebista entregou os Centros de Educação da Primeira Infância (CEPI) Bem-te-vi, Periquito, Bambu e Azulão, um posto-base do Samu na Quadra 302 e está construindo a Escola Classe 425.

Ibaneis também defende que levou infraestrutura para as quadras do Centro Urbano, na 101, 102, 301 e 302 e instalou 70 novos abrigos de ônibus para os moradores. Ele voltou a falar também da redução do preço da refeição do restaurante comunitário para R$ 1.

Por fim, Weslian Roriz, viúva de Joaquim Roriz, defendeu Ibaneis e pediu voto para o colega. “Precisamos eleger o nosso governador, o governador que está trabalhando por Brasília. Queremos ele de novo”, finalizou.