O Departamento de Compras da Diretoria Administrativa da Novacap (Decomp/DA) anunciou uma licitação para a contratação de empresa para reformar e ampliar a Unidade de Saúde localizada no interior da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF).

A penitenciária, situada na Granja Luís Fernando, no Gama, tem dois espaços distintos dedicados à atenção à saúde. O projeto visa melhorar a infraestrutura do bloco II, sob a coordenação do Núcleo de Saúde, onde são atendidas as reeducandas em geral.

“A obra de reforma e ampliação da unidade de saúde localizada na penitenciária feminina busca humanizar e trazer maior qualidade de vida às reeducandas. Com a ampliação, serão instalados cinco novos consultórios, além de um berçário, que permitirão o atendimento médico e odontológico, a realização de exames preventivos e a recepção e amamentação de bebês”, destaca o diretor de Edificações, Carlos Alberto Spies.

O valor estimado para a contratação é de R$ 3.275.298,55. A reforma e ampliação envolverão a expansão de consultórios, salas técnicas, áreas de apoio e transferência de pacientes. O pregão eletrônico do tipo menor preço será realizado no dia 11 de julho, às 9h. Conforme o aviso de licitação, o edital e seus anexos poderão ser retirados exclusivamente no site da Novacap.

O chefe do Departamento de Compras da Novacap, Ladércio Brito Santos Filho, enfatiza a importância do projeto para o sistema carcerário. “A reforma e a ampliação são ações cruciais para melhorar as condições de saúde na Penitenciária Feminina do DF. Estamos buscando uma empresa que possa realizar este trabalho com excelência, garantindo um ambiente mais adequado e humano para o atendimento médico das reeducandas”, afirma.

*Com informações da Novacap