Seguindo o cronograma de manutenção do Estádio Bezerrão, no Gama, a Secretaria de Esporte e Lazer está realizando mais uma reforma no local. Após a troca do gramado e a manutenção dos alambrados com a substituição de estrutura danificada, o Estádio recebe agora melhorias nas arquibancadas e nos bancos.

O Estádio recebe investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão para ser completamente reformado e
 ter condições de receber grandes jogos

Nesta etapa estão sendo realizadas pinturas nos bancos, que têm a capacidade de acomodar 20 mil pessoas, além da limpeza das arquibancadas, que também recebem reparos estruturais como correção de rachaduras e infiltrações. A fase está prevista para encerrar em 45 dias.

O Estádio recebe investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão para ser completamente reformado e ter condições de receber grandes jogos.

“Estamos aos poucos concluindo as etapas dessas manutenções, que precisam ser realizadas com muita cautela. Queremos entregar à população um espaço revitalizado, que tenha condições de receber grandes jogos e que possa oferecer comodidade aos freqüentadores”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro.

Estão previstas para a próxima fase, a manutenção das janelas da tribuna, do guarda corpo de vidro, a readequação da sinalização de segurança e iluminação de emergência e a substituição de extintores e mangueiras. A Secretaria de Esporte e Lazer trabalha também para cumprir as demandas da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Gramado – O plantio do gramado do Estádio Bezerrão foi finalizado e está em fase de manutenção, que inclui o serviço de adubação, cortes semanais, controle de pragas e marcações das linhas do campo. São 10 mil metros quadrados da planta do tipo bermuda Cynodon SP.

Mais conhecido como Bezerrão, o estádio leva o nome de um político brasileiro que foi administrador do Gama. Inaugurado em 1977, o espaço passou por uma grande reforma há 15 anos para sediar partidas de futebol profissional. Foi palco do amistoso entre Brasil e Portugal na reinauguração em 2008, com a presença do jogador Cristiano Ronaldo, e da Copa do Mundo FIFA Sub-17, em 2019.