Selecionadas no Jornada da Mulher Trabalhadora devem comparecer à Agência de Atendimento ao Trabalhador de Brazlândia com documentos originais em mãos para garantir a vaga no curso.

Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Ao todo, 328 mulheres foram selecionadas para o projeto Jornada da Mulher Trabalhadora – Etapa Brazlândia. Por meio do programa profissionalizante do Governo do Distrito Federal (GDF), as contempladas serão capacitadas para o mercado de trabalho sobre diversos serviços, como maquiagem, secretariado, cuidador de idosos e alongamento de unhas. A previsão é que as atividades se iniciem em 17 de julho.As contempladas para a etapa Brazlândia do projeto Jornada da Mulher Trabalhadora serão capacitadas para o mercado de trabalho sobre diversos serviços, como maquiagem, secretariado, cuidador de idosos e alongamento de unhas | Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Para efetivar a matrícula nos cursos, as selecionadas devem comparecer à Agência de Atendimento ao Trabalhador de Brazlândia das 8h às 12h e das 13h às 17h nesta quinta-feira (6), portando o documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência no Distrito Federal e comprovante de escolaridade – mínimo Ensino Fundamental I completo.

Em caso de ausência da candidata na convocação ou da falta de apresentação de qualquer um dos documentos comprobatórios mencionados acima, a contemplada será desclassificada e outras remanescentes serão convocadas.

“Em nossos programas de qualificação profissional as mulheres representam a maioria. Bem mais que 60% dos inscritos são do sexo feminino”, revela o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes. Segundo o gestor, estudos da pasta apontaram para o perfil dos desempregados, mulheres, mães de mais de um filho, com idades entre 19 e 30 anos e moradoras de cidades de menor poder aquisitivo.

“Observamos as cidades com grande demanda para a área da beleza e decidimos qualificar o público desse perfil nas profissões mais demandadas pelo mercado de trabalho”, afirma o secretário.

Clique aqui e confira a lista das mulheres contempladas nesta edição do projeto.