Foto: Luan H Bastos/Gab. Max Maciel

O Embaixadores Politize! já formou mais de 600 jovens lideranças espelhadas pelo país. A formatura na CLDF é realizada em parceria com o deputado Max Maciel.

O Programa Embaixadores Politize! capacita jovens lideranças cidadãs capazes de criar e influenciar em políticas públicas e conectar a população aos problemas reais de suas comunidades. Em 2022, a iniciativa formou 667 jovens lideranças espalhadas pelo país. Em Brasília, o programa capacitou mais de 30 jovens e a formatura desses líderes aconteceu nesta sexta (11), às 19h30, no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A formatura na CLDF é realizada em parceria com o gabinete do deputado distrital Max Maciel (PSol). Para o parlamentar, iniciativas como o Politize! são fundamentais para a educação políticas dos cidadãos, principalmente dos jovens. “Capacitar nossos jovens politicamente é uma maneira de incentivá-los a participarem mais ativamente da política, é uma maneira de fortalecer a democracia e deixar uma geração de cidadãos mais conscientes”, explica o distrital.


O programa Embaixadores Politize! impactou cerca de 40 mil pessoas por meio de oficinas em 2022. Para 2023, o objetivo do projeto é aumentar ainda mais o impacto local por meio da expansão das atividades da iniciativa que, hoje, estão presentes em 72 municípios de 22 estados brasileiros e são representados por mais de 300 voluntários espalhados pelo país.

Todos os projetos acontecem de forma plural, acessível e suprapartidária.

* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Max Maciel

Agência CLDF