Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (19), o secretário de Relações Internacionais (Serinter), Paco Britto, reuniu-se, juntamente com o embaixador da Colômbia, Guillermo Rivera, com representantes do Aeroporto de Brasília e das empresas aéreas Gol e Avianca. O encontro serviu para enfatizar a importância de uma nova rota pra Brasília ligando a capital federal a Bogotá.

“Nós temos o único aeroporto que liga a todas as capitais do país. Temos um Centro-Oeste pujante, com a capacidade agrícola maior que a do Brasil inteiro. Seria o ideal termos o hub aqui”, disse o secretário. “Vocês têm um governo parceiro, um Estado que baixou a alíquota do ICMS para combustíveis”, completou.

“Temos análises de ambas as empresas de que é um voo viável”, afirmou o representante da Avianca na reunião, Felipe Andres Gomez. “Não há dúvidas de que um voo como este possa ter um futuro promissor. A nossa empresa sempre acreditou em Brasília e posso dizer que não vai demorar muito para que este voo comece a operar”, completou o representante da Gol, Alberto Fajerman.

O embaixador colombiano afirmou ter ficado “muito satisfeito” com a reunião e se comprometeu a trabalhar pela promoção do voo no país vizinho.