
Celina Leão usa inteligência artificial em campanha contra feminicídio
Vice-governadora do Distrito Federal compartilha vídeo impactante e reforça apelo por denúncias à polícia pelo número 197
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), publicou nas redes sociais um vídeo impactante criado com uso de inteligência artificial para alertar sobre a violência contra a mulher. A peça audiovisual simula depoimentos de mulheres que, supostamente, foram mortas em decorrência da violência doméstica. A campanha faz parte da iniciativa “Salve Todas” e busca interromper o ciclo de abusos antes que seja tarde demais.
“Antes que o silêncio vire luto, denuncie!”, escreveu Celina na legenda do vídeo publicado em seu perfil. A campanha propõe uma mobilização social diante da urgência de combater os casos de agressão, feminicídio e outras formas de violência de gênero. “A violência contra a mulher não pode ser ignorada, silenciada ou normalizada”, acrescentou a vice-governadora.
O vídeo, segundo a própria publicação, é um alerta direto. A intenção é fazer com que a sociedade esteja atenta aos sinais de violência e pronta para agir. “É um pedido para que todas e todos estejamos atentos, vigilantes e dispostos a agir”, afirmou Celina. A iniciativa convida não só vítimas, mas também testemunhas e pessoas próximas, a denunciarem situações de risco.
Para denúncias, a campanha orienta o uso do telefone 197, da Polícia Civil do Distrito Federal, que pode ser acionado de forma anônima. “Se você sofre ou conhece alguém que sofre violência, não se cale”, reforça o apelo da vice-governadora. A campanha tem como foco sensibilizar e informar a população, usando a tecnologia como ferramenta de conscientização e defesa da vida.
0 Comentários