
Espaço Acolher, na Asa Sul, atenderá mulheres vulneráveis e promoverá ações educativas para homens envolvidos em casos de agressão.
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), inaugurou na Asa Sul, o Espaço Acolher, unidade voltada ao atendimento de famílias afetadas pela violência doméstica. Localizado na SQS 112/312, o centro vai oferecer apoio psicossocial e acolhimento especializado a mulheres em situação de vulnerabilidade, além de promover orientação e responsabilização dos autores de violência.
O novo equipamento público substitui o antigo Núcleo de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica (Nafavd) e foi reformado em parceria com a Polícia Civil do DF, responsável por ceder o imóvel. Com investimento de R$ 250 mil da Secretaria da Mulher, o local foi completamente adaptado e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com capacidade para atender até 20 pessoas simultaneamente.
“Esse espaço é onde vamos receber as famílias. Muitas vezes, o Tribunal de Justiça arbitra, além da sentença, um acompanhamento familiar, inclusive do réu, para tratamento e acolhimento oferecidos pela Secretaria da Mulher. Esse vai ser justamente o local onde a pasta fará todo o trabalho do relatório repassado ao Judiciário”, explicou Celina Leão.
A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destacou que a unidade busca oferecer um ambiente mais humanizado e seguro. O espaço conta com 130 metros quadrados e equipe técnica de 12 profissionais, incluindo psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, gestores e técnicos administrativos. A meta do GDF, segundo Celina, é expandir o modelo para todas as regiões administrativas do Distrito Federal.
0 Comentários