Amigas!!! segundo uma pesquisa internacional realizada pela fabricante de lingeries LIZ, 80% das 20 mil mulheres brasileiras pesquisadas, usam sutiãs do tamanho errado. Isso mesmo que você leu, isso  se dá porque a grande maioria das mulheres não têm o hábito de escolher o tamanho do sutiã levando em consideração a proporção entre o tamanho dos seios e a largura do tórax. Com isso, grande parte delas utiliza o sutiã incorretamente.

Cerca de um terço das mulheres pesquisadas admitiu que já comprou um sutiã que não lhe servia perfeitamente apenas por ter gostado da estampa, da cor e do modelo. Sendo que usar uma lingerie do tamanho indevido trás um desconforto terrível.


Segue algumas dicas preciosas para nós 

Para os sutiãs durarem mais tempo, nunca use o mesmo por 2 dias seguidos, mesmo que seja lavado de um dia para o outro. Você deve ter no mínimo 3 sutiãs para serem usados em rodízio - assim o elástico das peças tem tempo de se recuperar antes de ser colocado à prova novamente.

Um sutiã bem ajustado deve sustentar 90% do peso dos seios com a estrutura de arame ao redor do tórax, e só 10% do peso com as alças.
Para as que têm seios maiores, os sutiãs com costuras reforçadas são tudo de bom. Eles fornecem mais sustentação e dão a impressão de que seu tronco é mais fino.

As taças abaixo da D podem variar tanto de marca para marca que é melhor experimentar antes de comprar 

Caso a diferença entre um seio e outro seja grande em você, escolha o tamanho do seio maior. Para compensar o seio menor, encurte a alça do lado dele. Isso dará mais sustentação. Outra opção é usar moldes de silicone ou espuma dentro da taça do seio menor.

Espero que essas simples dicas venham ajudar , então mais atenção na hora da compra mulherada!