Se você está prestes a subir ao altar e ainda não sabe que penteado usar no grande dia, confira a seguir a lista de 12 penteados que selecionamos para noivas de cabelo crespo e cacheado.

Com madeixas volumosas as possibilidades são bem interessantes, e com certeza você encontrará uma que tem tudo a ver com a imagem que você deseja passar como noiva.

1. Coque


Esse é um dos penteados mais básicos para noivas, não é mesmo? Se você escolheu um vestido que tem algum detalhe importante no colo, pode ser legal optar por prender os fios no topo da cabeça.

2. Coroa de trança com coque despojado
Esse penteado combina dois dos penteados de noiva mais clássicos, a trança e o coque. Para que fique moderno a dica é deixar os fios do coque mais despojados, esse visual é mais interessante para quem tem fios cacheados e fáceis de manipular para trançar.













3. Preso lateral



Quem tem as madeixas crespas pode usar esse penteado em que os fios ficam presos lateralmente adicionando muito charme para a sua produção de noiva. Para dar o arremate que o momento exige você pode prender usando uma presilha bonita.








4. Coroa

Acessórios podem adicionar muito estilo e delicadeza ao seu momento de noiva, para quem tem fios crespos pode ainda contribuir para segurar o cabelo no lugar até o final da festa. Escolha um acessório que combine com o seu vestido de noiva.














5. Solto com enfeites
O volume do cabelo crespo é muito bonito e pode ser aproveitado para criar um visual mais natural. Para que fique mais caprichado para a sua festa, você pode adicionar alguns enfeites no cabelo como nessa imagem em que foram usadas flores.

Para o cabelo ser usado solto e ficar bonito, é bom usar o difusor para secá-lo e passar um ativador de cachos.



6. Semi preso


Para valorizar os seus cachos você pode apostar num penteado que deixe boa parte dele solto. Os semi presos podem ser feitos apenas usando grampos para segurar as laterais atrás da cabeça.

Aqui também vale a dica que demos acima, use um bom ativador de cachos para ficar com os fios impecáveis.

7. Topete
Usar o volume dos cabelos crespos a seu favor é bem interessante, aproveite que você tem madeixas volumosas para fazer um topete imponente, por exemplo.

Uma das tendências que tem aparecido muito em termos de penteados é usar o véu preso no volume do cabelo.



8. Trança romântica


Para quem quer um penteado preso e romântico a dica é apostar numa bela trança. O arremate dessa trança com uma flor na ponta é uma forma muito criativa de valorizar o cabelo crespo. Ideal para casamentos que acontecerão ao ar livre.














9. Trançado afro

Tranças rentes a cabeça são perfeitas para quem quer valorizar o visual afro no dia do seu casamento. Você pode até mesmo combinar esse estilo com um poderoso coque trançado como podemos ver na imagem acima.















10. Headband

O acessório não tem sido muito lembrado, mas ainda é uma ideia válida para quem deseja algo mais natural para o seu penteado de casamento.

Você pode usar essa coroa para segurar o volume e manter as madeixas no lugar. Use com os fios soltos, siga aquela dica do ativador de cachos.











11. Rabo de cavalo lateral

Sim, o penteado básico do dia a dia pode ser levado para o altar, nesse caso houve um toque especial com o rabo lateral. Quem preferir pode usar o rabo de cavalo convencional.
Fique atenta para fazer uma boa combinação com acessórios e o véu.














12. Flores


Para quem vai casar na praia uma dica legal, para manter o visual natural, é manter os fios soltos e naturais.
Dê para o visual mais graça adicionando uma flor, assim se faz um contraponto entre o volume e a delicadeza.