Hoje vamos falar um pouco sobre as nossas sobrancelhas, já que elas têm o papel fundamental de melhorar a expressão do nosso rosto, pois são elas que determinam a harmonia dos traços da face. Devemos ressaltar que quando bem desenhadas e compatíveis com o nosso formato de rosto, elas não somente realçam a beleza natural e a expressão, mas também evidenciam nossas características pessoais. 

As nossas sobrancelhas podem indicar a personalidade e, até mesmo, o temperamento de uma pessoa. Por isso, é preciso estar atento ao formato escolhido para a sobrancelha, unindo essas características ao que melhor se encaixa no tipo de rosto. Ter sobrancelhas bem cuidadas e com desenho que favoreça os seus traços é fundamental. 

Porém, para tirar as sobrancelhas é preciso ter muito cuidado e estar muito atenta, já que um pelo tirado a mais pode estragar todo o formato (eu que o diga rs). Um erro muito comum é tirar os pelos em excesso, é importante compreender que a sobrancelha não funciona como o cabelo que, se cortado pode crescer rapidinho. Dependendo da gravidade do erro, desse fio que foi removido a mais, ele não volta a crescer (tenso neh), e a falha somente poderá ser corrigida com uma maquiagem definitiva (micropigmentação). 


Outro erro clássico que cometemos frequentemente é tentar arquear as sobrancelhas. É importante, respeitar o formato da sua sobrancelha. O formato da sobrancelha está diretamente relacionado com a quantidade de pelos e a musculatura da região. Exemplo: Quando tem muitos pelos músculos mais acentuados, sobrancelhas mais arqueadas. O tempo de retirada dos pelos também é outro fator importante que deve ser respeitado, a sobrancelha deve ser feita (retirada de pelos) a cada 15 dias. Não menos que isso! Ahhh nada de retirar os pelos com cera quente à pele dessa região é muito sensível e sente as agressões mais facilmente do que outras regiões do corpo.





DICA: Não tente copiar a sobrancelha de outra mulher, cada uma tem a sua com as características do seu rosto. Então que tal equilibrar a sua sobrancelha e respeitar o formato natural que ela tem!!!