Antes de falar da moda Plus size, é importante entender o seu conceito na indústria da moda então vamos lá?! 

Plus Size - é um termo usado para os modelos de roupa de tamanho 48 de calça para cima e GG em diante para blusas. No caso dos homens, a classificação social fica em manequim a partir do tamanho 5 de camisa, seja ela de manga curta ou comprida. Mas aqui no Brasil é considerado a partir do tamanho 44 para mulheres. 


Esse termo Plus Size surgiu há algumas décadas para determinar um seguimento carente no mercado de oferta. Um mercado que antes era carente por conta dos fabricantes produzirem apenas roupas “tradicionais”, ou seja, o mercado só atendia mulheres que não estava “fora das medidas padrão”. Aos poucos nos Estados Unidos, esse conceito de Plus Size veio atender a essa demanda de “tamanho maior” e conquistou vários clientes assim como as demais do mercado. Podemos dizer que o setor cresceu bastante, em especial nos últimos cinco anos, ganhando até desfile próprio, mas ainda é um mercado a ser amplamente explorado. 

A moda Plus Size precisa ser explorada muito mais, mas conseguimos ver algumas diversidades de opções na escolha das roupas que antes não tinham no momento da compra. Hoje muitas lojas já aderiram esse “tamanho maior” lojas de lingerie, roupas finas e até moda praia para nossa alegria rs. 

Entretanto, algumas peças costumam ser mais procuradas do que outras pelas mulheres, e entre elas estão os vestidos, que podem ser usados em qualquer tipo de ocasião. Vale lembrar que o conceito de moda é também é sinônimo da diversidade e da pluralidade entre as pessoas. 

É quem disse que a moda para as mulheres Plus Size não podem também se valer dos estilos ou tendências?! Sabe de nada inocente!!! Por isso, uma dica certeira é que elas usem vestidos chamados de modelo que são confortáveis e muito versáteis, já que podem ser combinados com outras peças também, criando até mesmo looks inusitados, na moda, sem que haja a necessidade de compra peças que não serão usadas. Para isto, basta que sigam algumas regrinhas na hora da escolha, e ficarão lindas e deslumbrantes como uma mulher deve ser. 

Dica em particular é para o verão e situações não tão formais, apostem-nos vestidos decotados, que vão valorizar o colo um truque para desviar a atenção para outra parte do corpo. 

Outra dica os vestidos Plus Size devem estar na altura do joelho, para que não ressalte mais o volume do corpo. Eles podem sim ser estampados, desde que a estampa não chame a atenção para partes do corpo que sejam as mais volumosas. O uso de estampas demonstra atitude e aceitação com as formas do próprio corpo. Mas fuja dos vestidos que têm elásticos na cintura, eles aumentam o volume. Os vestidos também não devem ser tão apertados no corpo, prefira os mais soltinhos. 

Nunca se esqueçam meninas: 

A proposta é valorizar sempre aquilo que se tem de melhor, em detrimento da parte do corpo que não quer chamar a atenção.