Quem gosta de estar por dentro das tendências fashionistas precisa conferir as 5 tendências mais quentes para a moda plus size 2017.

Está curiosa para saber quais são as modelagens e estampas que vão fazer sucesso durante todo o ano?

Continue lendo, pois fizemos um compilado com as 5 tendências que prometem chegar para ficar em 2017 e ainda te damos dicas de como usar!

Confira!


1. Estampas geométricas

Quem gosta de estampas no seu closet vai fazer a festa no ano de 2017, pois muitas marcas estão investindo nelas para dar mais graça as suas peças.


As estampas geométricas são especialmente interessantes para peças de moda plus size porque criam efeitos que deixam a silhueta feminina visualmente mais esbelta.


Além disso, são estampas que modernizam os looks. Esse tipo de estampa aparecerá bastante em vestidos e saias, mas nada impede de fazer combinações de blusas com estampas geométricas e calças!
Dica para aderir


Se você gosta de estampas geométricas a dica para aderir a essa tendência da moda plus size 2017 é preferir os desenhos que criam linhas nas diagonais sobre o corpo.


Linhas diagonais ajudam a criar um efeito de silhueta mais esbelta, mas isso não significa que você não pode optar por outros tipos de geometria como listras horizontais.

2. Shorts / bermuda de alfaiataria


As peças de alfaiataria estão migrando do terreno do formal para o uso em momentos de maior descontração.


No que diz respeito as tendências plus size é interessante trazer os shorts ou bermudas de alfaiataria para looks mais soltos.


Uma forma de garantir mais conforto para caminhar com a peça é que a peça fique soltinha nas pernas. O ideal é ter alguns dedos entre a barra do shorts e a sua perna.

Em termos de combinação depende de qual a ocasião para a qual você está se preparando.
Dica para aderir


Um problema bastante comum na hora de comprar shorts ou bermuda é encontrar uma peça que sirva tanto na cintura quanto nas pernas, isso porque nossa indústria de roupas ainda não conseguiu otimizar seu trabalho.


A recomendação é preferir peças que sirvam nas pernas e mandar ajustar a cintura solta numa costureira. O shorts ou bermuda vai bem com camisetas mais descoladas e também com blusas formais.

3. Influência boho


Já percebeu que entra ano, sai ano e peças com estilo boho continuam em alta? Isso acontece porque é um estilo que tem muito a adicionar no guarda-roupa feminino.



Para a moda plus size 2017 a tendência chega com um perfuminho hippie em vestidos com modelagem de bata e em batas de verdade.


Podemos observar dois caminhos possíveis, usar vestidos com um estilo mais romântico com estampas florais ou mesmo batas que puxam mais para o boho.
Dica para aderir 


Quem gosta de um visual mais romântico vai poder aproveitar as estampas em estilo liberty (florezinhas pequenas) enquanto que as mulheres que gostam de um estilo com um toque mais de sensualidade podem apostar em peças com um decote mais amplo deixando mais dos ombros a mostra.

4. Macacão


Looks de peça única tem sempre algo de fashion para agregar ao estilo, dentre as peças únicas que mais fazem sucesso devemos destacar o macacão.


Quem sabe como usar essa peça corretamente, pode estar trajando tanto um look leve para um dia divertido como uma peça poderosa.


Observe que para looks para o dia o mais indicado é escolher peças leves e com estampas coloridas. Para as produções noturnas a dica é optar por peças mais sóbrias e que apostem na sensualidade.
Dica para aderir 


Gostou da tendência do macacão? Encontre o estilo de macacão que mais se encaixa no seu estilo pessoal.


Observe que podemos incluir nessa lista, peças com diferentes modelagens, desde as mais amplas até as mais sequinhas.

Peças com modelagens mais ousadas como barra flare exigem que a mulher esteja pronta para “levar” essa peça com atitude.

5. Tons pastel


Existe um mito de que mulheres mais cheinhas não devem usar cores claras, a principal tendência que vemos chegando em 2017 é exatamente a queda dessas “regras” que impedem as mulheres de usar o que tem vontade.


Nada mais representativo do um closet repleto de peças em tons pastel.


A tendência pode ser adicionada ao seu estilo sem descaracterizá-lo, pois algumas mulheres gostam de contraposição de tons claros com tons escuros enquanto outras gostam de investir em produções total candy colors.


Você é quem escolhe!
Dica para aderir


Essa tendência que chega forte na moda plus size 2017 nos traz alguma nostalgia dos looks das divas de outras épocas e por isso vai bem em peças como saias midi e jaquetas estruturadas.

Uma dica que deixa qualquer visual muito bacana é ter contrastes dentro do mesmo look, uma peça retrô com uma peça moderna, por exemplo.