Hemocentro promove exibição especial da Aruc para atrair mais doadores no feriado

Apresentação da escola de samba que mais venceu desfiles de carnaval de Brasília será nesta sexta (24), na área externa da fundação, das 9h30 às 10h30. A ideia é contribuir para reforçar o estoque de sangue antes da folia

Edição de arte/Agência Brasília

Quem for doar sangue na Fundação Hemocentro de Brasília nesta sexta-feira (24) receberá de brinde um show da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) como abertura do carnaval. A apresentação, das 9h30 às 10h30, na área externa, foi organizada para chamar mais doadores antes do feriado prolongado. O Hemocentro fica na Quadra 3 do Setor Médico-Hospitalar Norte.

Em todos os anos, a entidade pública tem a preocupação de reforçar os estoques de sangue antes do carnaval. Como a instituição abre com horários mais limitados nos dias de festa e há risco maior de acidentes, ações como a exibição da escola de samba cruzeirense são feitas para receber mais reserva.

No feriado, a fundação estará aberta das 7 às 18 horas no sábado (25); das 7 às 13 horas na segunda (27); e das 14 às 18 horas na Quarta-Feira de Cinzas (1º). Na terça de carnaval (28), estará fechada.
Condições para doar sangue

Os doadores precisam ter de 16 a 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, gozar de boa saúde e não ter ingerido bebida alcóolica 12 horas antes. Além disso, é preciso estar bem alimentado. Mais informações sobre pré-requisitos para doar sangue e documentos exigidos podem ser encontradas no site do Hemocentro.

Com 55 anos desde a criação, a Aruc é um clube do Cruzeiro com espaço voltado para esportes e tem a escola de samba que mais venceu desfiles do carnaval brasiliense. Foram 31 vezes em um total de 52, de 1962 a 2014. Em 2009, a entidade foi agraciada com o título de Patrimônio Cultural Imaterial pelo governo de Brasília.

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo