Moda | 2 Peças de Roupa que Caem Bem em Qualquer Mulher

Tem algumas peças de roupa que caem bem em qualquer mulher, e que, não podem faltar no seu closet exatamente por esse motivo.

Cada uma dessas peças é como um ás na manga para quando não se sabe o que usar.

Você já pensou que uma camisa branca tem várias utilidades e que um trench-coat pode ser perfeito até em dias em que não está tão frio, e que, são peças que vão bem em todo mundo?

Saiba mais acompanhando a lista abaixo, e não esqueça de verificar quais peças estão faltando no seu closet!

1. Calça Jeans Skinny

Jeans é unanimidade, não é mesmo? Pois, saiba que o modelo de calça jeans que não pode faltar no seu guarda-roupa é o skinny, de preferência com lavagem escura e sólida.

A dica para quem tem o quadril um pouco mais largo é usar com uma blusa que cubra essa região.

2. Camisa branca


Um clássico e que pode salvar os seus looks, a camisa branca, vai bem em mulheres com variados tipos de corpo.

Esqueça aquela ideia ultrapassada que as mulheres mais cheinhas não podem usar roupas brancas.

O branco pode até fazer com que as dimensões do corpo pareçam maiores, mas isso pode ser contornado com um blazer escuro aberto por cima, um colete ou até mesmo acinturando a peça com um cinto.

3. Vestido preto


O famoso tubinho preto não poderia faltar nessa lista de peças de roupa que caem bem em qualquer mulher, não é mesmo?

Mas, atenção que é importante entender que cada mulher tem o seu próprio modelo para cair de amores, não basta ser um vestido preto.

A dica é apostar numa peça que ajude a disfarçar o que te incomoda.

Pode ser um vestido com mangas, se você se incomoda com a circunferência dos braços, ou um modelo com leve evasê para disfarçar o quadril mais largo.

4. Blazer


Ter um blazer preto no guarda-roupa é ter certeza de que qualquer look que você montar poderá ficar mais cheio de estilo instantaneamente.

Um blazer bem cortado veste bem em qualquer mulher e para quem tem seios fartos, ou mesmo está acima do peso, pode ajudar a “disfarçar” os volumes.

Para as mais magrinhas, que desejam mais volume no tronco, a dica é investir num blazer com detalhes ricos em ornamentação.

5. Camiseta branca básica


Deveria ser uma regra que toda mulher tivesse uma camiseta branca básica em seu guarda-roupa. Essa peça é essencial para fazer composições de looks interessantes.

Quem gosta de usar looks com muitas cores e estampas, pode encontrar numa camiseta simples e básica o elemento que faltava para fechar a produção com chave-de-ouro.

Novamente dizemos que é bobagem limitar o uso de roupas brancas às mulheres extremamente magras.

6. Trench-coat


O imponente casaco já deixou de ser figurinha carimbada somente do inverno para invadir as ruas nos dias de meia-estação também.

As mais moderninhas podem usar somente o casaco como um vestido.

Já para quem é mais tradicional no estilo pode combinar o trench com um vestido bem estruturado ou look calça + camisa branca (olha ela aí de novo). Esse casaco permite uma infinidade de combinações.

7. Peplum


O “babado” que apareceu em vestidos e blusas e recebeu o nome de peplum, é uma daquelas peças de roupa que caem bem em qualquer mulher.

Isso porque, em quem tem barriguinha proeminente, a peça ajuda a disfarçar e como é mais justa na parte de cima não cria o efeito de adicionar volume.

Para as mais magrinhas o babado funciona como uma forma de quebrar a silhueta adicionando mais movimento.

8. Saia lápis


Essa peça é outro clássico do guarda-roupa feminino que não pode faltar entre as suas peças-chave. Para acertar com a sua escolha de saia a dica é observar a sua altura.

As mais baixinhas devem optar por saias no máximo na altura dos joelhos.

Para alongar a silhueta você pode apostar num belo salto, mas atenção para que o sapato não cubra o peito do pé.

Os tecidos estruturados são sempre bem-vindos em peças mais justas como saia lápis.

9. Shorts jeans


Quando o verão chega não tem como não tirar do guarda-roupa peças curtas, não é mesmo? O shorts jeans é uma dessas peças democráticas que pode ser usado em diferentes looks.

A recomendação para todo mundo é escolher um shorts com as pernas mais larguinhas, pois não fica bom em ninguém uma peça apertada.

As lavagens mais escuras são mais discretas e te ajudam a criar uma silhueta mais equilibrada.

10. Cardigan


O cardigan é um casaquinho que não é nem muito pesado e nem muito leve, é ideal para aqueles dias em que o tempo não se decide sobre ficar calor ou esfriar.

Além de serem excelentes opções para quem deseja fugir do frio, o cardigan é também uma ótima alternativa de terceira peça para os seus looks.

Vai bem com vestido, com calça e até com looks com shortinho. A dica é ter uma versão mais básica como um cardigan preto e outras versões diferenciadas como peças estampadas.

11. Meia-calça preta


Outra peça que é versátil e funciona bem em diferentes tipos de looks. Para as mais baixinhas a meia preta pode ajudar a alongar a silhueta se combinada com sapatos pretos, como botas ou mesmo scarpin.

Você pode criar looks fashionistas bem femininos que combinem vestidos e saias com as meias pretas assim como looks mais divertidos com shortinhos.

12. Moletom


Quem disse que moletom é só para ficar em casa embaixo das cobertas? Essa é mais uma das peças de roupas que caem bem em qualquer mulher e podem ser muito fashion.

Para quem deseja algo mais fashionista a dica é investir num moletom com cores mais fortes e estampas fun.

Já para quem deseja algo que tenha uma pegada mais básica vale investir no bom e velho moletom cinza.

Fonte: www.sitedebelezaemoda.com.br

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo