Exibindo PELO 67.JPG
Nesta quarta-feira (03), o deputado distrital Wellington Luiz presidiu a Audiência Pública, que ocorreu no Plenário da Câmara Legislativa do DF, para debater a Proposta de Emenda à Lei Orgânica - PELO 67/2017, que visa regulamentar o teto remuneratório dos servidores das empresas públicas do DF. A realização de Audiência Pública foi necessária e de grande importância para melhor discutir o assunto, visto que a simplória justificação da proposta do governo, não encontra respaldo legal para excluir direitos dos empregados nas empresas públicas e de economia mista, conquistados ao longo de anos de lutas trabalhistas.
Na oportunidade foi franqueada a intervenção, defesa e amplo contraditório no debate, com diversas autoridades e servidores interessados na matéria. "A função do Legislativo é garantir o direito
dos trabalhadores e protegê-los na conformidade da lei", destacou o deputado Wellington Luiz.

A PELO 67/2017 tem previsão de votação para próxima semana, devendo os servidores atingidos pela referida emenda, ficarem atentos para que possam se mobilizar na busca de garantir o direito em risco.

Participaram do evento o deputado Federal, Roney Nemer e seu assessor, Rogério Venâncio; Procuradora do Ministério Público do Trabalho do DF, Carolina Vieira Mercante; Procurador do DF, Hugo Fidelis; Advogado do Sindicato dos Trabalhadores urbanitários, Ulisses Resende; Advogada da
CLDF, Simara Moreira; Presidente da Ass. dos Advogados das Empresas Estatais do DF, Marcelo Reis; Diretor do SINDSER, Gersomar Antônio Rabelo Costa; servidores, e outros.

Att.,
Yasodária Guimarães
Assessoria de imprensa
3348-8112