Ineb Ceilândia e Ineb Águas Claras têm como pilares tecnologia de ponta, o que inclui o moderno sistema de hemodiafiltração, equipe multidisciplinar e atendimento humanizado.

Humanização, tecnologia de ponta e equipe multidisciplinar são os pilares das duas novas clínicas do Instituto de Nefrologia de Brasília (Ineb). Uma em Ceilândia, que já está atendendo pacientes, e outra em Águas Claras. A abertura dos dois centros excelência em nefrologia e diálise, que serão inaugurados oficialmente em breve, é resultado da união das clínicas Ineb e Renal Vida, ambas de Brasília.

O Ineb Ceilândia e o Ineb Águas Claras foram projetados para oferecer o que há de mais moderno e humanizado para proporcionar aos pacientes bem-estar e qualidade de vida. Agora, beneficiários de mais de 60 operadoras de saúde têm em Brasília o melhor tratamento renal conhecido pela ciência, com a experiência e pioneirismo dos idealizadores que há 25 anos já atuam no setor.

O conforto e a qualidade no atendimento estão presentes na forma humanizada de lidar com o paciente no dia a dia. A estrutura do Ineb é ampla, com 1.000 metros quadrados de área construída em Ceilândia e 750 metros quadrados em Águas Claras, divididos entre consultórios, área de hemodiálise e setor administrativo.

Com capacidade para atender, no total, 160 pacientes por dia em 32 pontos de hemodiálise e cinco turnos diferentes, os centros de nefrologia têm equipe formada por profissionais especializados, o que inclui médicos nefrologistas, infectologista, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, assistente social e psicóloga.

Outro diferencial do Ineb é a individualização da prescrição das sessões de hemodiálise. A duração e periodicidade são definidas de acordo com a necessidade de cada paciente, nas modalidades diária, diálise peritoneal automatizada, diálise peritoneal contínua e hemodiálise domiciliar. Além das máquinas convencionais, as duas clínicas oferecem também o moderno sistema de hemodiafiltração, uma técnica que permite filtrar mais toxinas do que em uma hemodiálise convencional.

“Foram anos de planejamento para a concepção deste serviço materializado no Ineb Ceilândia e Ineb Águas Claras, que tratam o paciente em sua plenitude”, afirma Isabela Novais Medeiros médica nefrologista diretora técnica do Ineb. “Ambas as clínicas foram cuidadosamente planejadas para conciliar as necessidades humanas com os melhores técnicas de nefrologia com modernos equipamentos”, completa a nefrologista.

Conforto

Durante a sessão de hemodiálise, cada paciente escolhe a sua programação, já que cada ponto de tratamento dispõe de um aparelho de TV. O Ineb Águas Claras ainda oferece SPA, com sistema de hidromassagem, massoterapia, acupuntura e camas para o tratamento dialítico.

Transporte

Os pacientes Ineb Ceilândia e Ineb Águas Claras também contam com a praticidade do transporte personalizado. O serviço de transfer será feito em um veículo confortável e seguro. A locomoção é mais uma comodidade ao paciente.

Serviço

O Ineb Ceilândia fica no Centro de Ceilândia, QCNM 1 Bloco 1, Lote 3, Loja 01; Já o Ineb Águas Claras fica na Avenida Sibipiruna, Lote 14, Loja 1.