Governador promove 1.997 policiais militares

Solenidade ocorreu nesta terça-feira (26) na Academia da Polícia Militar. Também foi oficializado o retorno de alguns policiais da reserva que terminaram o curso de formação.

Nesta terça-feira (26), foram promovidos 1.997 policiais militares do Distrito Federal — 1.905 praças e 92 oficiais. Em solenidade no Pátio da Academia da Polícia Militar, o governador Rodrigo Rollemberg efetivou a graduação para subtenentes, primeiros, segundos e terceiros-sargentos e cabos.O governador Rodrigo Rollemberg promoveu policiais militares nesta terça-feira (26) na academia da corporação. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

“É um reconhecimento à dedicação desses policiais. Vai permitir que eles estejam mais motivados nas ruas, levando segurança à população de Brasília”, disse o chefe do Executivo.

Na ocasião, Rollemberg também oficializou o retorno de alguns policiais da reserva que terminaram o curso de formação. O regresso desse contingente, de acordo com o governador, vai reforçar a segurança nas ruas, principalmente nas áreas com maior incidência de crimes.

Participaram da solenidade de hoje o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, e o secretário das Cidades, Marcos Dantas.

Rodrigo Rollemberg destacou o trabalho integrado das forças de segurança, como a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, para a redução do número de homicídios e de outras ocorrências.

“Esse é em um momento em que, no Brasil todo, os índices de homicídios crescem de forma assustadora. Aqui em Brasília, no entanto, estamos com a menor taxa dos últimos anos”, comparou.
Melhores condições de trabalho

O governador ressaltou melhorias para a categoria, como a compra de 145 veículos novos, além da aquisição de coletes à prova de bala, de rádios de comunicação e de coletes para os condutores do motopatrulhamento.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg durante solenidade na Academia da Polícia Militar.

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.