Medida foi tomada para dar mais fluidez ao tráfego de veículos até que todos os trens do Metrô-DF voltem a circular.

As faixas exclusivas para ônibus na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) estão liberadas para os demais veículos.Faixa exclusiva da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília 25.8.2016

Elas ficarão livres até as 23h59 desta segunda-feira (9), segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

A circulação de outros carros nas faixas exclusivas das W3 Sul e Norte e do Setor Policial Sul também foi autorizada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

A medida visa dar mais fluidez ao tráfego até que todos os trens da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) voltem a rodar.

O serviço ficou interrompido da Estação Guará até a Central porque, de acordo com a companhia, foi cortada a fibra ótica que permite a comunicação entre os trens.

O Metrô-DF investiga o que houve, e ainda não há previsão de quando a operação será totalmente restabelecida.

Ocorrem normalmente as viagens que tiverem destino e origem nos seguintes terminais metroviários: Arniqueiras, Águas Claras, Ceilândia, Ceilândia Centro, Ceilândia Norte, Ceilândia Sul, Centro Metropolitano, Concessionárias, Furnas, Praça do Relógio, Samambaia Sul, Samambaia Terminal e Taguatinga Sul.