Segundo o presidente, o percentual ainda está sendo definido.

O reajuste do benefício pago pelo Programa Bolsa Família será anunciado na tarde hoje (27), segundo o presidente Michel Temer. Há meses existe uma expectativa em relação ao aumento dos valores do benefício. Temer disse que o percentual do reajuste ainda está sendo definido.

As declarações foram feitas pelo presidente ao falar com jornalistas após almoço em homenagem ao presidente do Chile, Sebastián Piñera, no Ministério de Relações Exteriores. “Vou anunciar o aumento hoje a tarde”, disse.

No mês passado, Temer adiantou que haveria reajuste e disse que não pretende acabar com o programa, mas garantir a evolução até uma substituição por outro que foque na geração de empregos aos filhos dos beneficiários do Bolsa Família.

Ao tomar posse, no início de abril, o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, informou que o governo discutia um reajuste maior do que a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é de 2,95%. Em 2016, Temer reajustou o Bolsa Família em 12,5%

Fonte: NBN Brasil