A escolha do que vestir para trabalhar é difícil em qualquer época do ano, mas, no inverno, é especialmente complicado por conta do medo de errar e deixar o look exagerado demais.

Então quais os melhores looks para trabalhar no inverno?

Quando as temperaturas caem, é difícil se concentrar em muito mais do que apenas ficar quente.

Então, se você costuma usar a mesma calça e suéter com muita frequência, não se preocupe, pois estamos aqui para ajudá-la.

Com algumas dicas básicas e inspiradoras, poder vestir-se no frio nunca foi tão fácil.

Você pode misturar e combinar tendências de uma forma que pareça correta mesmo quando está frio.

Abaixo, você encontrará combinações de roupas fáceis de pegar no guarda-roupa na segunda-feira de manhã.

Reúna o que mais lhe agradar, as ideias favoritas, adeque ao seu estilo – ou se quiser muda-lo também, sem problemas – e prepare-se para arrasar no quesito elegância em seu ambiente de trabalho.

1 – Estilo emprestado dos meninos


Não é hoje que as mulheres adotam peças ditas masculinas e adaptam ao look mais moderno.

Estilizar um blazer e calça inspirados na moda masculina com um par de elegantes tênis, te darão um contraste perfeito com o lado feminino.

2 – Renovar a saia lápis

Aquela básica e clássica saia lápis preta que tem no seu guarda-roupa é linda, mas que tal substituí-la por uma saia nesse estilo, porém mais alongada?

Troque sua saia lápis por uma versão maxi e combine a peça com uma blusa de mangas longas, juntamente com uma bota de cano longo ou um sapato de salto.





3 – Reinvente a gola alta




Uma blusa de gola alta com tecido refinado por baixo de um terninho clássico, te manterão aquecida dentro e fora do escritório.
O uso com um jeans de lavagem mais clara e scarpins deixam o look mais elegante.











4 – Sempre buscando pelo básico


Um vestido de gola alta com usado com botas de camurça até o joelho ou sapatos de salto é um visual sem falhas que deixará qualquer mulher aquecida e bonita na medida certa para o ambiente de trabalho.



5 – Busque elementos de outras estações


Vestidos longos no inverno fogem das peças óbvias.

E se o vestido flor florido, combinado com um casaco, meia-calça e sapatos de salto, o erro de não estar bem vestida é quase nulo.