MODA/BELEZA |12 ideias de look para usar numa festa a noite

Quando aparece um convite para uma festa você começa a pensar no seu look com antecedência?
Então vai adorar as 12 inspirações de look para usar numa festa a noite e arrasar.
Tem opções para todos os estilos, com vestido, saia, calça e até com tênis para quem está louca para curtir cada momento da noite com conforto.
Na hora de escolher a sua produção para uma festa é importante considerar qual é o dress code da ocasião – se tem ou não restrições quanto a peças curtas – se será num ambiente fechado ou aberto e principalmente qual estilo você quer para aquela festa em particular.

Confira as nossas ideias e inspire-se para criar os seus próprios looks especiais para festas.

1 – Vestido preto + tênis

Abrimos nossa lista com uma dica para quem gosta de se produzir, seguir tendências e ter conforto para dançar.

A ideia dessa produção é bem simples consiste em escolher um vestido preto mais arrumadinho para acompanhar um tênis esportivo.


Quem gosta de uma produção ainda mais dentro das tendências pode apostar num dad sneaker, aquele tênis de tamanho avantajado que tem feito sucesso nas passarelas internacionais.

2 – Mom jeans + top cropped


Mais uma tendência que vai te ajudar a criar um look sensacional para uma festa a noite mais despojada, a calça conhecida como mom jeans.

Basicamente esse jeans tem cintura alta e corte reto ficando mais solto do corpo.

Combine essa peça chave com um top cropped e esteja pronta para chamar a atenção da festa toda.

Para deixar sua produção mais sofisticada indicamos que você aposte em tops com design diferenciado, peças com aplicações e bordados.

3 – Saia midi + top cropped


A saia midi é uma peça bem interessante para quem quer um look com um toque de sofisticação, mas sem perder aquele toque de despojamento, que nesse caso fica por conta da faixa de pele a mostra devido ao top cropped.

A escolha da paleta de cores preto e branco funciona bem para adicionar mais seriedade a produção, mas não é uma regra.

Uma saia estampada com top liso ou vice-versa em outras cores também funciona.

4 – Macacão


Uma dica de look para usar numa festa a noite e arrasar, o macacão tem conquistado cada vez mais adeptas em especial modelos que tenham um toque fashionista extra como ser de veludo molhado, decotes na frente ou nas costas ou mesmo que sejam complementados por acessórios poderosos.

Essa peça pode ser combinada com salto ou para quem gosta de um visual mais despojado com um tênis branco.

5 – Vestido poderoso com fenda


Para quem está procurando um look noturno para uma festa de maior porte como um evento ou um casamento a dica é procurar por peças festas com tecidos mais estruturados e se possível com aplicações para conferir mais valor à produção.

Uma modelagem que faz sucesso entre as mulheres que gostam de um visual mais sensual é a que tem fenda.

Quem prefere algo um pouco mais discreto pode optar por um vestido sem decote.

6 – Vestido com bordados


Quando o evento exige produções mais elaboradas, mas permite variações do comprimento longo é possível apostar em vestidos bordados.

O bordado das peças traz mais sofisticação para as suas produções, uma dica preciosa para um look inesquecível é combinar as aplicações com fundo nude.

O salto é o complemento ideal do look para usar numa festa a noite.

7 – Looks com t-shirt


Para quem está se preparando para curtir uma balada ou mesmo para uma festa sem restrições de looks indicamos embarcar na tendência das t-shirts.

O contraste entre uma peça sofisticada como veludo ou bordados e a camiseta ‘podrinha’ é o que dá a graça ao visual.

O mais legal é que você pode fazer um sem-número de criações desde a combinação com saia lápis passando por um ‘vestido’ camiseta ou mesmo com calça skinny.

8 – Vestidos com brilho


Brilho tem tudo a ver com look para usar numa festa a noite, o mais legal é que você pode abusar dos paetês para adicionar mais graça a sua produção.

Vestidos de brilho são ótimas pedidas para quem está querendo chamar atenção por onde passa, a dica é procurar por um tecido mais estruturado para ter um caimento mais bonito no corpo.

9 – Saia com brilho


Se você gostou da sugestão do brilho dada acima, mas não quer uma peça inteira nesse mood pode seguir para um look com saia brilhante combinada com peças neutras como top ou blusa preta.

O equilíbrio adiciona muito mais elegância para as suas produções, porém, também pode funcionar bem em combinação com camisetas de estampa divertida.

10 – Saia plissada + t-shirt

Um look que além de fashionista oferece conforto para dançar e curtir com os amigos.

A saia plissada tem se tornado uma peça-chave para quem está querendo uma produção estilosa e funciona muito bem em todos os corpos.

As mais ousadas podem apostar nas versões metalizadas dessa saia enquanto as mais discretas podem seguir pelo caminho das versões de tonalidades neutras.

Usar com t-shirt ajuda a deixar a produção mais moderna, mas é válido combinar com cropped também.

11 – Vestido tomara que caia com saia volumosa


Para quem busca um look com ares fashion vintage recomendamos o tomara que caia com saia ampla, um modelo que valoriza diferentes tipos de corpos.

Estampas florais e laçarotes são elementos que conversam bem com essa modelagem, contudo, as mais básicas também tem vez com vestidos tomara que caia mais básicos sem estampa e com shape mais sequinho.

12 – Vestido midi ajustado ao corpo

O comprimento midi pode adquirir um visual mais sensual quando aplicado num modelagem mais ajustada ao corpo.

Esse tipo de vestido funciona bem para festas inclusive para casamentos noturnos, mas nesse caso vale o cuidado de velar o colo para não ficar muito exposta.

O decote ombro a ombro seguindo o melhor visual de cigana também fica muito bem nessa modelagem.

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.