Encontros proporcionam troca de experiências com famílias formadas por adoção

A atividade faz parte dos programas do Grupo Aconchego e será realizada neste sábado, às 17h, com entrada gratuita

Como é ser pai ou mãe por adoção? Quais os principais desafios enfrentados? Como inserir a criança ou o adolescente no seu ciclo familiar e de amigos? São muitos os questionamentos que surgem quando se deseja formar uma família por adoção ou quando ainda se está em dúvida sobre esse tipo de maternidade ou paternidade.

Pensando nisso, como uma forma de promover a de troca de experiências entre famílias já formadas e pessoas que ainda não vivem essa realidade, o Grupo Aconchego promoverá, no próximo sábado (8), mais uma tarde de Encontros sobre Adoção. Com a presença de famílias de diversos perfis, o evento ocorrerá a partir das 17h, no colégio Leonardo da Vinci (903 Sul), com entrada gratuita.

“Será um momento muito importante para quem deseja ser pai ou mãe por adoção, pois ouvir testemunhos e tirar dúvidas com pessoas que passaram por esse processo e que já vivem essa realidade é fundamental para superar medos e preconceitos”, afirma a psicóloga e coordenadora do programa no Aconchego, Ana Carla Domingues. “Convidamos perfis bem diferentes de famílias, com o objetivo de contemplar as mais variadas possibilidades e particularidade dessa vivência de entrega e de amor que é a adoção”, completa.

Na ocasião, o Encontros se juntará ao Grupo Laços, destinado aos já habilitados e inscritos no Cadastro Nacional da Adoção. Toda a atividade será acompanhada pelos profissionais e voluntários do Aconchego.

Também fará parte da programação deste sábado o Encontro Kids, voltado para aqueles que acompanham seus pais ao evento. Os presentes participarão de dinâmicas e vivências sobre “Ser criança e ser adolescente”.

As reuniões do Encontros ocorrem sempre no segundo sábado de cada mês, com a presença de psicólogos, advogados, assistentes sociais, educadores e estagiárias de tais áreas, com apoio de voluntários. As inscrições são feitas no local do evento. Mais informações: http://www.aconchegodf.org.br/


SERVIÇO ENCONTROS SOBRE ADOÇÃO + LAÇOS + KIDS

Tema: Depoimentos de famílias convidadas
Data: 08 de setembro de 2018 (sábado)
Horário: 17h
Local: Colégio Leonardo Da Vinci (903 Sul)
Entrada gratuita (inscrições no local) / Informações: (61) 3963-5049

Encontro Kids: ser criança e ser adolescente

Sobre o Grupo Aconchego – O Aconchego é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 1997, que trabalha em prol da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento institucional.

Filiado à Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD o aconchego é reconhecido como referência em Brasília e conta com grande projeção nacional na criação de tecnologias sociais com vistas à garantia do direito das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária, por meio de ações de intervenção com potencial para a transformação social e cultural.

Fonte: NBN Brasil

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.