Vítima foi estrangulada após violência sexual, mas sobreviveu. Polícia Civil investiga caso.

Tamareiras no Parque da Cidade, em Brasília (Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)

Uma mulher de idade não informada foi estuprada entre as 12h e as 14h desta quarta-feira (5), no Parque da Cidade, área central de Brasília.

A Polícia Civil não forneceu mais informações sobre o caso "para não expor a vítima". O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) emitiu nota com mais detalhes sobre a ocorrência.

Segundo a categoria, a mulher foi sequestrada na quadra 408 Sul e levada, dentro de um carro, até o parque. Lá, "em uma área de bambuzal", o criminoso a estuprou e tentou matá-la com um estrangulamento.

Até a 8h desta quinta (6), o sindicato não sabia informar como a mulher se desvencilhou do agressor nem "se alguém a viu, se havia policiamento na área, se ela mesma conseguiu sair".

De acordo com os policiais, a vítima recebeu atendimento médico e, após a liberação do hospital, seria levada à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

Fachada da Delegacia Especial de Assistência à Mulher (Deam), em Brasília (Foto: Google/Reprodução)

A Polícia Militar confirmou o caso e dissse ter ter sido acionada por volta das 15h sobre um "desaparecimento" na 408 Sul. Segundo a pessoa que fez o chamado, a vítima estaria no Parque da Cidade.

Os policiais disseram ter feito um patrulhamento na região para tentar encontrar a mulher e o suspeito, mas não tiveram sucesso.

Violência na 408 Sul

Na mesma quadra onde, supostamente, a mulher foi sequestrada e levada ao Parque da Cidade, outro caso semelhante de violência ocorreu em janeiro de 2018.

Polícia Militar do Distrito Federal isola estacionamento da 408 Sul para perícia em área onde ocorreu tentativa de estupro (Foto: TV Globo/Reprodução)

A psicóloga Ieda Rizzo, de 54 anos, foi baleada no tórax após reagir a uma tentativa de assalto enquanto ela entrava no carro, estacionado sob as árvores entre dois prédios.

"Um homem invadiu meu carro e me disse 'passe para o outro lado, eu vou assaltar, te estuprar e depois te matar", contou a vítima em mensagem enviada ao amigos na época do crime.

Câmera de segurança de prédio em Brasília grava momento em que homem atira contra mulher

G1 DF

















--:--/--:--








Câmera de segurança de prédio em Brasília grava momento em que homem atira contra mulher


Ela disse à Polícia Militar que foi abordada por um homem por volta das 22h30 e que, após o disparo, ele saiu correndo. "Me deu um tiro à queima roupa de uma pistola ponto 40, restrita à polícia! Corri, gritei e clamei pela vida."



Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.