DICA 01 - O BLUSH CERTO PARA CADA TOM DE PELE
PELE CLARA: para ficar com um aspecto natural e saudável, Bueno diz para apostar nos tons de blushes bege, rosados ou pêssego. “Essa tonalidade deixará seu rosto mais iluminado, mas não exagere! As ruivas podem apostar em tons de terra ou alaranjados”, indica.
PELE AMARELA / ORIENTAL: segundo o top maquiador, os tons rosados, com pigmentos marrons (famoso rosa queimado) são os mais recomendados para as orientais.
PELE MORENA: as morenas devem evitar os tons mais amarelados, alaranjados e apostar nos tons bronze, “com pigmentos dourados, que darão naturalidade e deixarão a sua maquiagem vibrante”, recomenda Bueno.
PELE NEGRA: “o Terracota é a cor coringa para as negras!”, afirma o especialista. Isso não quer dizer que pigmentos em cores vinho, marrom com leve dourados e bronze não caiam bem. “Na verdade, são perfeitos para esse tipo de pele”, esclarece.
DICA 02 - AS DIFERENÇAS ENTRE COMPACTOS, SOLTOS E CREMOSOS
- Blush em pó compacto
O blush em pó compacto é o mais comum e que pode ser usado em todos os tipos de pele. “Ele tem uma textura mais fina, um acabamento mais natural e a durabilidade pode variar de marca para marca. Ele foi desenvolvido para que a mulher pudesse levá-lo na bolsa e retocasse a maquiagem conforme a necessidade”, explica o make-up designer.
- Blush cremoso
O blush cremoso que pode ser em forma de bastão, tipo um corretivo, ou em forma de mousse, às vezes pode ser mais intenso na cor. “Normalmente é feito à base de óleo, por isso é mais indicado para quem tem pele seca. Por ser mais intenso, minha sugestão é que seja aplicado em pouca quantidade”, finaliza o maquiador, também conhecido por maquiar estrelas nacionais e até internacionais, principalmente em grandes espetáculos teatrais e musicais.
Sobre Anderson Bueno
(Foto: divulgação)
Formou-se em maquiagem e caracterização com a expert Corinne Perez, em 2001, e em maquiagem artística, no badalado Stick Art Studio de Barcelona (Espanha). Ganhou o Prêmio Conexão Beauty Art 2010, na categoria Artes Cênicas pelo musical “A Gaiola das Loucas”. Já em 2012, venceu o Prêmio Cabelos & Cia na categoria de melhor maquiador.
Anderson Bueno assina a maquiagem artística de diversos espetáculos de sucesso, tais como: 'Alô, Dolly','A Princesinha','Rigoletto', 'A Gaiola das Loucas', 'Hairspray', 'Godspell', 'Nany People Salvou Meu Casamento', 'Senhora Macbeth', 'O Fantasma da Ópera', ‘La Belle Hélène’ e ‘Hebe, o Musical’. E também ministra cursos, palestras e workshops por todo o país. É idealizador da campanha: “Maquiagem é muito mais que uma simples pintura no rosto” e atua em um projeto de responsabilidade social - o curso de automaquiagem para pacientes em tratamento de quimioterapia, em alguns hospitais de São Paulo.
Paulo Sanseverino
Assessoria de Imprensa
(11) 99669-7732
0 Comentários