Fábio Felix propõe audiência para debater denominação.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará audiência pública para debater o projeto de lei n°167/2019, que denomina "Praça Marielle Franco" o espaço localizado em frente à estação de metrô Galeria dos Estados, no Plano Piloto. Proposta pelo deputado Fábio Felix (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, a iniciativa será realizada no dia 1° de abril, na sala de comissões da CLDF, às 10h.

Segundo o parlamentar, homenagear a vereadora carioca é uma forma de manter seu legado vivo. "Marielle foi uma grande defensora dos direitos sociais e da população mais vulnerável. Foi brutalmente assassinada por defender os direitos das mulheres, do povo negro, dos LGBTs", ressalta Felix.

Debate – A Lei n°4052/2007, que trata da denominação de logradouros públicos, exige a realização de audiência pública para debater a nomeação do local, bem como a divulgação do evento, com no mínimo, um mês de antecedência. O objetivo é permitir ampla participação popular. 

Homenagem – No próximo 14 de março, quando completa um ano do assassinato da vereadora carioca e de seu motorista, Anderson Gomes, está prevista uma série de atividades. Confira a programação: 

12h – Caminhada na área central de Brasília, com placas alusivas ao local onde Marielle e Anderson foram assassinados, na cidade do Rio de Janeiro;

17h – Lançamento de livro, no foyer do plenário, com a dissertação de mestrado da homenageada: um estudo sobre as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs);

19h – Sessão solene, na sala de comissões, em homenagem a Marielle.



Victoria Kortbawi (estagiária)