Renault cria ação desenvolvida somente por mulheres

“Tinha que Ser Mulher” é um projeto de conteúdo criado por publicitárias da agência DPZ&T em parceria com a Vice no Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de março é uma data propícia para fomentar conversas urgentes e diretas sobre situações vividas pelas mulheres no Brasil e no mundo. Isso inspirou a Renault e a DPZ&T a criarem um projeto especial em parceria com a Vice, maior grupo de mídia global focada em jovens. A ação “Tinha que Ser Mulher” tem objetivo de gerar visibilidade a um assunto importante e que costuma passar despercebido: a mobilidade urbana sob a perspectiva feminina. O projeto foi conduzido e elaborado apenas por mulheres das três marcas envolvidas.

“Em 2017, a Renault apresentou dados sobre as mulheres no trânsito da cidade. No ano seguinte, mostramos histórias de mulheres que não dirigiam apenas carros, mas também a própria vida. Desta vez, temos a parceria com a Vice como ponto fundamental para um impacto imediato e abrangente de um discurso autêntico.”, afirma Lívia Kinoshita, gerente de publicidade da Renault.

Durante todo o dia 8 de março, o Instagram da Vice Brasil acompanha trajetos diários de três mulheres com rotinas e estilos de vida muito diferentes, dando voz a elas para mostrarem como é esse deslocamento pela cidade de São Paulo e como isso é impactado pelo gênero. Uma repórter da equipe da Vice pega carona com as três personagens reais em diferentes partes do dia.

“A que horas devo ir? Quando devo voltar? Os trajetos mais seguros, o porquê da escolha de um meio de transporte em detrimento de outro, entre tantas questões que temos de nos preocupar diariamente em ordem de nos mantermos seguras. Trazer luz para essas histórias é o primeiro passo para buscar um acesso mais igualitário à cidade e essa foi a nossa grande motivação nesse projeto.”, comenta Didi Blanco, gerente de Conteúdo da DPZ&T.

A Renault também promove o conteúdo em suas redes sociais antes e depois do Dia Internacional da Mulher, incluindo trailers convidando suas seguidoras no Facebook e Instagram a compartilharem suas próprias experiências.

Com base nas histórias registradas, a Vice criará artigos editoriais para seu website sobre dificuldades que a mulher encontra no dia a dia e dicas para que elas possam vencer esses obstáculos.

"É por trazer sempre histórias que são verdadeiras, únicas e de impacto que a audiência busca a Vice ao redor do mundo. A autenticidade e capacidade de engajamento que essa postura gera são os principais atributos que fazem as marcas nos procurarem. No dia das mulheres, como uma empresa que milita pelo empoderamento feminino diariamente, não poderia ser diferente, então ter essa oportunidade ao lado da DPZ&T e da Renault é muito gratificante para nós”, afirma Fernanda De Lamare, Managing Director da Vice.

Ficha Técnica – Campanha
Cliente: Renault
Agência: DPZ&T
Campanha: Tinha que ser mulher
Criação: Kika de Marco, Juliana Moreira e Elen Godoi
Atendimento: Nathalia Esteves
Mídia: Patricia Alves, Larissa Botti e Tainá Rosa
Conteúdo: Didi Blanco e Mila Alves
BI: Carmen Prado
Aprovação Cliente: Lívia Kinoshita, Elisa Salgado, Katrin Hübbe, Deisy Muramatsu e Graziela Pontes
Produção Executiva: Vice
Direção de Cena: Larissa Zaidan
Atendimento Produtora: Bianca Goulart e Carol Duarte
Coordenação: Luiza Lang
Fotografia Filmes: Kel Lima
Fotógrafa: Carol Reis

Otávio Almeida
Corporate Communications
Tel.: + 55 11 4935.6125

Cidadania, Ética e Integridade são valores da DPZ&T. Acesse o nosso Código de Ética (Janus) em www.dpzt.com.br. Pratique, compartilhe e caso necessite, use o canal de denúncias: 0800 601 8656

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.