Autora da proposta, a deputada Júlia Lucy (Novo) explica que a ideia é incentivar empresas do Distrito Federal a acolher crianças de zero a seis anos.

Foi lançado, nessa segunda-feira (2), o edital Selo Empresa Amiga da Primeira Infância. A ideia da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Legislativa do Distrito Federal é conferir, anualmente, premiação em forma de selo a empresas públicas ou privadas que atendam aos seguintes requisitos: ter berçário, brinquedoteca, biblioteca ou creche no espaço da empresa; flexibilizar horários para funcionários com filhos menores de seis anos; ter programas de educação para gestantes, entre outros.

Autora da proposta, a deputada Júlia Lucy (Novo) explica que a ideia é incentivar empresas do Distrito Federal a acolher crianças de zero a seis anos. "Se o empregador cria condições para que suas funcionárias possam trabalhar tranquilamente, sabendo que seus filhos estão em lugar seguro, toda a sociedade ganha", explica.

As inscrições para o credenciamento são gratuitas e estarão abertas até 27 de setembro no endereço eletrônico da Procuradoria Especial da Mulher. No sítio também está o formulário para preenchimento dos dados e apresentação dos documentos comprobatórios dos requisitos. 

Os certificados para as empresas selecionadas serão entregues no dia 1º de novembro. As vencedoras ficam autorizadas a utilizar a informação e a marca gráfica em suas peças publicitárias, embalagens e em mídias eletrônicas.

* Com informações do gabinete da deputada Júlia Lucy 
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa