Feira rural no Parque da Cidade homenageia as mulheres

A quarta edição do evento acontece neste sábado (7) e domingo (8). Emater-DF vai distribuir plantas suculentas àquelas que participarem da oficina de terrário.
Agencia Brasilia

Quer aprender receitas à base de jaca? Ou apenas comprar produtos tradicionais dos agricultores locais? Então, vá à 4ª Edição da Feira Rural no Parque da Cidade, no sábado (7) e domingo (8), das 9h às 16h. Às 10h do sábado, tem uma oficina gastronômica com receitas à base de jaca; no domingo, também às 10h, uma de terrário. 

As oficinas serão abertas ao público. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Emater-DF vai distribuir plantas suculentas às mulheres que participarem da oficina de terrário.Foto: Emater-DF/Divulgação

O público que for à feira vai poder comprar produtos orgânicos e convencionais da agricultura do Distrito Federal, artesanato feito por produtores rurais, flores e plantas ornamentais, biscoitos, pães, geleias, pimentas, sorvetes de frutos do cerrado e muitos outros produtos. 

Não deixe de visitar a praça de alimentação, com café da manhã e comidas feitas por produtores e agroindústrias. Para os apreciadores de jaca, serão oferecidos produtos à base da fruta à venda na praça de alimentação.Foto: Emater-DF/Divulgação

Todos os itens à venda na feira são produzidos no Distrito Federal por agricultores e empreendedores rurais da capital. O evento é uma iniciativa da Emater-DF em parceria com a Administração do Parque da Cidade e que também tem o apoio da Secretaria de Turismo. A feira integra o planejamento estratégico do Governo do Distrito Federal com propósito de gerar emprego e renda no meio rural.

Para a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, a feira valoriza a produção local. “Ter nossos produtores aqui, vendendo seus produtos no Parque da Cidade, além de levar comida fresca e de qualidade para o público da área urbana, também faz com que nossos produtores tenham renda, dignidade e possam crescer e empregar pessoas em suas propriedades. Também representa uma possibilidade de geração de emprego”, destacou.

Além de ampliar o espaço de comercialização de agricultores, um dos objetivos da feira é levar os produtores para o contato direto com o consumidor. O gerente da unidade de Comercialização da Emater-DF, Blaiton Carvalho da Silva, ressaltou essa importância. “O consumidor vai conhecer quem produz, onde e como produz. Quando você vai no mercado, o tomate, por exemplo, é só o tomate. Já na feira, o tomate é o tomate do Joaquim, do José.”

Edições-piloto

As primeiras edições-piloto do projeto, em dezembro, janeiro, fevereiro e agora em março, já tiveram os produtores selecionados. O objetivo, nesta fase de testes, é conhecer o espaço, avaliar questões logísticas e a reação dos frequentadores do Parque à feira. Para a fase definitiva, a Emater lançará, em breve, um edital com informações e critérios para os interessados, atendidos pela Emater, em participar do projeto.

Data: 7 e 8 de março (sábado e domingo)⁣
Horário: 9h às 16h⁣
Local: Estacionamento 13 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, próximo à administração

* Com informações da Emater-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.