Secretaria de Saúde faz força-tarefa para combate do mosquito Aedes aegypti

Irresponsabilidade da CTNBio produz super mosquito da dengue na BahiaAção contra o mosquito da dengue acontece em Ceilândia, Sol Nascente, Pôr do Sol e Recanto das Emas.

As chuvas deste período são propícias para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Embora mais associado à dengue, ele também pode transmitir a zika e a chikungunya. Para evitar a contaminação por essas doenças, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal está realizando neste sábado (28/3), entre 8h e 12h, uma força-tarefa contra o vetor desses vírus, nas regiões de Ceilândia, Sol Nascente, Pôr do Sol e Recanto das Emas.

215 agentes de Vigilância Ambiental estão fazendo inspeção em domicílios. Desses profissionais, 130 foram recém-contratados pela Secretaria de Saúde. O grupo está inspecionando domicílios para checar se há acúmulo de água parada nas residências. Em Santa Maria, usa-se um drone na ação. 

Segundo o Ministério da Saúde, o Distrito Federal está em 6º lugar no ranking de unidades da federação com maior incidência de dengue no país. Em relação ao ano passado, os casos quase triplicaram. Entre 29 de dezembro de 2019 e 7 de março deste ano, foram 8 mil registros, enquanto no mesmo período do ano passado, foram 2,9 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.