As doações realizadas pelo casal Mima Marys e Alejandro Zichy-Thyssen foram recebidas pela secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do DF, Mayara Rocha.

Para atender às famílias em situação vulnerável, agravada com a pandemia, o Comitê do Voluntariado da CLDF doou 750 cestas básicas ao Comitê de Emergência Covid-19 do GDF. Durante a entrega, na tarde desta quarta-feira (17) no Palácio do Buriti, a presidente do Comitê do Voluntariado da CLDF, Rafaela Abrantes, destacou a importância desta primeira iniciativa do Programa de Voluntariado da CLDF, fruto da doação de pessoas físicas, solidárias com a situação. O comitê da CLDF foi o "elo" entre as ações, enfatizou Abrantes.

Para o vice-presidente da CLDF, deputado Delmasso (Republicanos), os comitês são projetos fundamentais nesse momento, pois integram vários órgãos e entes com intuito de apoiar famílias em situação de vulnerabilidade. "O apoio do empresariado é fundamental para que o projeto possa atender mais pessoas", acrescentou a secretária de Desenvolvimento Social do DF e primeira-dama do DF, Mayara Rocha. Além das pastas governamentais, também integram o Comitê Covid-19 a Fecomércio, a Fibra, o Sebrae, entre outras entidades. 

As doações foram realizadas pelo casal Mima Marys e Alejandro Zichy-Thyssen com o objetivo de atenuar o sofrimento das famílias que mais precisam.

*Com informações da assessoria da Secretária de Desenvolvimento Social do DF

Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa