Nove vitoriosos voltaram para casa nesta sexta-feira (17).
Agência Brasília

José Jesus, depois de sete dias de internação: “Aqui é um lugar de esperança” | Foto: Secretaria de Saúde

Já são 664 os pacientes que saíram vitoriosos do Hospital de Campanha do Estádio Nacional Mané Garrincha e voltaram para seus lares. Nesta sexta-feira (17), mais nove pessoas receberam alta curados da doença causada pelo novo coronavírus. Recuperados, eles agradeceram às equipes que prestaram assistência nos dias difíceis e, ansiosamente, aguardavam o reencontro com seus entes queridos.

“Aqui é um lugar de esperança. Você tem que ter fé e esperança para vencer essa doença. E muita confiança nos médicos, que são uns anjos para cuidar de nós”, afirma José Jesus da Paixão, de 43 anos, morador de Planaltina, que voltou para casa nesta sexta após sete dias internado no hospital de campanha.

Quem também estava feliz e comemorando a vitória foi Pedro Antônio da Silva, de 58 anos. Chorando, Pedro descreveu a doença como a “pior de sua vida”, revelando um alívio em se ver livre dela. “Estou me sentindo bem. Vocês são pessoas maravilhosas, tratam a gente como gente”, agradeceu o morador de Águas Lindas, diante de profissionais que o acompanharam por 15 dias.

Antônio Pereira da Silva, de 70 anos, também fez questão de agradecer. “As enfermeiras e os médicos são pessoas amigas. Fui muito bem tratado. Que Deus abençoe vocês”, disse o morador do Recanto das Emas, após 15 dias de internação.Com a ajuda dos profissionais de saúde, Pedro também derrotou a doença: “Pior de minha vida” | Foto: Secretaria de Saúde

O diretor do hospital, Marcelo de Mello, comemora o fato de a unidade já ter contribuído com a cura de quase 670 pessoas. Para ele isso já é motivo de alegria, mas o trabalho em preservar vidas continua.

“Em menos de 60 dias o HCMG já passa de 600 altas realizadas, 600 pacientes que têm sua vida de volta ‘ao normal’, 600 famílias que têm suas angústias dirimidas nesta terrível pandemia. Infelizmente temos perdas e, por isso mesmo, precisamos comemorar e agradecer pelas vitórias. Até agora, 600, e por elas continuamos a trabalhar, para que sejam cada vez menos perdas, cada vez mais vitórias. Juntos venceremos a Covid-19”, declarou Marcelo.

Atualmente, 152 pacientes permanecem internados no local. A unidade conta com uma equipe de 125 profissionais da saúde em atuação.

* Com informações da Secretaria de Saúde