Assessoria de Imprensa | Capital Inicial
O Capital Inicial se apresenta em Brasília nessa sexta, 14 de agosto, na inauguração do drive-in do Estádio Mané Garrincha.

O show é uma seleção de grandes hits, com as melhores canções dos últimos 20 anos da banda.

“O Capital é uma banda que se resolve no palco, é onde o Capital se sai melhor, de todas as coisas que envolve uma carreira artística, entre gravar, compor, ensaiar, fazer vídeos, o que nós mais gostamos de fazer é estar em cima do palco. Estávamos longe dos palcos há mais de 4 meses, há mais de 20 anos que não paramos há tanto tempo. Estamos sedentos para voltar à ativa, vai ser nossa reconexão com a plateia. A gente precisa disso pra viver, é nossa energia vital. E a gente está muito feliz de pisar no palco mais uma vez e acho que isso vai ficar muito claro no drive-in. Vai ser sensacional”, comemora Dinho.

Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Flávio Lemos e Yves Passarel são acompanhados de Fabiano Carelli (guitarra) e Robledo Silva (teclados).

Nos telões do drive-in um conteúdo exclusivo será veiculado, cada canção receberá um vídeo especial, para deixar todos os presentes no mood de cada melodia.

Fê Lemos também comentou sobra a volta aos palcos, “Eu estou muito feliz de voltar finalmente a fazer shows, é realmente muito bom estar de volta. Eu conheço o drive-in de Brasília, da década de 70. Vi alguns filmes lá com minha família, nunca imaginei que esse seria o novo normal. Por conta dessa pandemia que estamos passando, acabamos encontrando uma nova utilização para os drive-ins eu acho essa iniciativa incrível, acho que as pessoas querem sair de casa, querem ver shows novamente, mas hoje temos que ter um cuidado com a segurança, com o isolamento social, então os drive-ins são uma ótima alternativa. Vamos tocar para as pessoas dentro dos carros, então pisquem os faróis, toquem a buzina, mas mantenham o distanciamento social, cuidando-se e vamos nos divertir”.

Antes da pandemia, o Capital Inicial estava em uma entressafra, a banda havia acabado a turnê de seu último álbum, o Sonora (2018), e se preparava para o Acústico 2.0, projeto em comemoração aos 20 anos do Acústico MTV, e que será retomado assim que possível.

O show seguirá rigorosamente as recomendações de segurança das autoridades sanitárias. Além do distanciamento mínimo de 2 metros entre os carros, será exigido o uso obrigatório de máscaras, e todas as atividades e ações serão realizadas de modo digital, virtual e cashless, para reduzir o contato direto e eliminar aglomerações.

O público terá que permanecer dentro dos carros durante toda a sessão e a abertura das portas só poderá acontecer para ida ao banheiro. Os alimentos e bebidas serão entregues respeitando todas as regras. As compras poderão ser feitas antecipadamente por app ou na estrutura de atendimento em formato drive thru.

Toda a equipe de trabalho, incluindo técnicos e recepcionistas, passará por aferição da temperatura corporal a cada 2 horas. Os banheiros e áreas comuns serão higienizadas durante todo o evento. Todos os ambientes terão comunicação afixadas com as principais medidas e recomendações e será exibido vídeo com protocolos e orientações.


Drive Show Brasília
Local: Estacionamento Estádio Mané Garrincha
Data: 14 de agosto 2020
Horário: Abertura dos Portões (20h) | Início do Show (22h)
Venda de Ingressos: Nos sites Furando a Fila e O que vem por aí (com cobrança de taxa de 10%) e nas lojas das Óticas Diniz e Bendito Food (sem cobrança de taxa)

Preço: Entre R$ 100,00 e R$ 480,00 para cada carro. Máximo de quatro pessoas por carro. Carga máxima de 600 ingressos por show.