As benfeitorias são realizadas diariamente por equipes da Administração Regional na execução de serviços de nivelamento de solo, construção de bolsões, canaletas e desvios de água pluvial.

A realização dos serviços de melhorias nas áreas rurais de Ceilândia faz parte do programa de conservação e manutenção permanente realizado por equipes da Administração Regional. O setor rural Alexandre Gusmão, no Incra 9, foi contemplado com a recuperação de mais de 10 quilômetros de vias vicinais com a realização de serviços de nivelamento do solo, implantação de bolsões, canaletas e desvios de água pluvial, além de contar com caminhão-pipa.

ASCOM - Administração Regional de Ceilândia 
As benfeitorias são realizadas diariamente, além de atender a pedidos da comunidade rural, as ações ajudam a melhorar a circulação dos veículos, o transporte escolar, o de viaturas e ambulâncias e o deslocamento dos moradores para a área urbana.

O Administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, fala que a área rural da cidade está recebendo todo cuidado necessário para garantir a locomoção da comunidade rural. “ Desde o começo das operações priorizamos as vias principais com serviços de manutenção como nivelamento solo, limpeza das estradas, além do trabalho de elevação de vias e retirada de pedras e entulho. Temos a obrigação de manter essas estradas transitáveis porque nossos agricultores precisam escoar suas produções. É um trabalho de extrema importância para toda comunidade rural”, esclarece Marcelo Piauí.

Maria da Aparecida, uma das moradoras do setor há mais de 18 anos, diz que sem as chuvas a estrada ficou com muita poeira, mas que depois que foi nivelada o problema foi solucionado. “ Sabemos que aqui é uma área rural e que as estradas de chão são comuns, na época de seca é muita poeira e nas chuvas é a lama, mas com as benfeitorias sendo realizadas todos os dias acredito que vai ajudar e facilitar muito a vida de toda comunidade rural”, diz agradecida a moradora.