Sessão solene proposta por Ricardo Vale

A Câmara Legislativa do Distrito Federal concede Título de Cidadão Honorário de Brasília para João Tenório de Albuquerque a solenidade será nesta sexta-feira (23), às 19 horas, na Paróquia Padre Roque no Núcleo Bandeirante. A comenda, de iniciativa do deputado distrital Ricardo Vale (PT), tem o intuito de prestar homenagem e "agradecimento" aos serviços sociais prestados pelo pioneiro da Região Administrativa VII, também conhecida por Cidade Livre.

João Honório chegou ao Núcleo Bandeirante ainda no período de construção da cidade que foi dormitório dos operários da Capital Federal, no ano de 1957. Aos 12 anos de idade participou do movimento pela fixação e urbanização da Cidade Livre. O morador também foi presidente da Associação dos Pioneiros do Núcleo Bandeirante, por eleição da comunidade local. Ao longo de sua vida ingressou diversos grupos de interesse dos moradores da RA.

Para o parlamentar Ricardo Vale (PT) é preciso "reconhecer" essas contribuições. "João dedicou boa parte de sua vida em prol da sociedade brasiliense e do povo do Núcleo Bandeirante", completou o distrital.

Luana Pontes (Estagiária)
Foto: Silvio Abdon/CLDF
Comunicação Social - Câmara Legislativa