Caminhada pela Esplanada dos Ministérios defendeu reformas encaminhadas ao Congresso. Segundo PM, cerca de 20 mil pessoas participaram.

Por G1 DF e TV Globo

Manifestantes se reúnem em frente ao Congresso Nacional — Foto: Reprodução/TV Globo


Manifestantes a favor das reformas propostas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) fizeram um ato na manhã deste domingo (26) em Brasília. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, cerca de 20 mil pessoas participaram; os manifestantes não divulgaram estimativa de público.

De acordo com a organização, o grupo defende as reformas encaminhadas pelo presidente ao Congresso e pede que elas sejam aprovadas na íntegra. Os manifestantes querem a aprovação da reforma da Previdência; do pacote anticrime proposto pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro; e a aprovação da Medida Provisória 870, que trata da reestruturação dos ministérios.


Distrito Federal tem manifestação em apoio a Bolsonaro e às reformas do governo

O ato em Brasília começou pouco depois das 9h e terminou por volta de 13h30. O grupo fez uma caminhada de 1,5 quilômetro pela Esplanada dos Ministérios – da Biblioteca Nacional até o Congresso Nacional.

Ao chegarem ao gramado do Congresso, os manifestantes inflaram um boneco do ministro Sérgio Moro usando uma roupa de Super-Homem.

 Boneco inflável mostra o ministro Sérgio Moro com roupa de super-herói — Foto: Fernanda Calgaro/G1


A PM informou que, durante o ato, o trânsito foi interditado na via S1, na altura da Catedral de Brasília. Ainda de acordo com os militares, a manifestação foi pacífica, sem registros de incidentes.

Manifestantes favoráveis ao governo Bolsonaro se reuniram neste domingo (26) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília — Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo