Estão previstas palestras em blocos e festas, distribuição de fôlderes e brindes, além de blitzes em pontos estratégicos. Óculos simuladores de alcoolemia também serão utilizados
Por Renata Moura
Se, durante os festejos de Carnaval, você vir um servidor do Departamento de Trânsito (Detran-DF) em cima do trio, não se assuste. A ação faz parte das campanhas educativas que o órgão está empreendendo pela cidade para evitar acidentes. Blitzes, com a abordagem de cerca de mais de 300 carros por dia, já começaram nesta sexta-feira (21). Mais de 15 mil kits com material educativo personalizado serão distribuídos nos quatro dias de folia.

Alerta em campanha
Segundo Videl, o departamento colocará carros adesivados com o alerta circulando em vários pontos. Também haverá blitzes educativas, durante as quais serão distribuídas viseiras, leques e máscaras carnavalescas. Todo o material faz parte da campanha “Se beber, não dirija. #Preservandovidas”, elaborada pelo Detran.
“O motorista precisa saber que deixar de beber não é uma questão apenas financeira, em função da multa de R$ 2.934,70, mas de vida”, destaca o chefe do núcleo. Simuladores de alcoolemia também serão utilizados durante a passagem dos blocos carnavalescos.
A presença dos agentes educadores do Detran está confirmada em pelo menos seis pontos: os lugares onde haverá a concentração dos blocos Raparigueiros, Baratona, Baratinha e Galinho da Madrugada (infantil e adulto) e o Parque da Cidade, nos dias da folia Carnaval no Parque.


A motorista de aplicativos Andréia Victória Elias, também elogiou a ação. “Todos terão mais segurança se quem optar por beber ficar fora de circulação”, afirmou. Ela espera também que o período seja lucrativo e dá o recado: “Deixem o carro em casa que a gente leva vocês em segurança”.
Fonte: Agência Brasília
0 Comentários